Sou extremamente nervosa e irritada e ansiosa! Sinto que vou explodir!

Feita por >Tatiane · 15 jun 2017 Ansiedade

Sou uma pessoa extremamente nervosa, me irrito facil e na maioria das vezes perco o controle. Quando to nervosa eu sinto tanta raiva de tudo, fico agressiva e ignorante. E é tudo incontrolável . Sou também muito ansiosa. Sinto ate falta de ar. Com isso sofro do estômago pois quando to assim sinto meu estômago se fechar e nao consigo comer nada. Agora também sinto minha palpebra se mexer sozinha. Eu to no meu limite. Vejo que um dia vou explodir e sofrer um treco. Acredito qur seja pq nao gosto mais do meu trabalho e to la pq preciso. La é muita pressão e ignorância de cliente. Nao aguento mais. Trabalho com telecom e ja amei isso. Mas hoje pra mim é um pesadelo. Principalmente depois que passei por assaltos a mao armada la. Tenho medo de sofrer algo e morrer ou ficar com sequelas. O que posso fazer?

A melhor resposta 16 JUN 2017

Olá Tatiane, essa sua alteração de humor e baixa tolerância a frustração e descontrole emocional estão sendo prejudicial a sua saúde mental e orgânica por isso acredito que você poderia procurar um acompanhamento psicológico para aprender a mudar os pensamentos automáticos disfuncionais e os comportamentos geradores de desequilíbrio emocionais e sofrimentos psicológicos.
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

30 JUN 2017

A Psicoterapia objetiva auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasias presentes no cenário de seu sofrimento.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

30 JUN 2017

Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seus afetos, pensamentos, comportamentos e fantasias presentes no cenário de seu sofrimento.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

17 JUN 2017

Olá, Tatiane,
De acordo com a sua descrição seria importante você procurar fazer um acompanhamento com psicólogo em conjunto com um psiquiatra.
Estes profissionais irão lhe proporcionar melhor qualidade de vida. Cuide-se!

Valdete de Lima Ank Morais Psicólogo em Praia Grande

22 respostas

16 JUN 2017

Olá Tatiane!
O assalto e a pressão do trabalho parecem ter feito com que você tenha desenvolvido um quadro muito intenso de ansiedade. Pelo seu pequeno relato podemos levantar a hipótese tanto de transtorno de estresse pós-traumático quanto de burnout, e além de todos os prejuízos físicos, geram tais oscilações no humor, agressividade, insônia, indisposição e prejuízos emocionais.
O ideal é que inicialmente você procure um médico psiquiatra para a curto prazo tratar dos sintomas de ansiedade e minimizar prejuízos em sua saúde e rotina e dê início o quanto antes no acompanhamento psicológico para elaborar traumas passados e compartilhar suas emoções.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 JUN 2017

Boa noite Tatiane.
O trabalho muitas vezes acaba se tornando um fator estressor, interferindo em nossa qualidade de vida e relacionamentos. Recomendo procurar acompanhamento psicológico para trabalhar seu autoconhecimento e identificar as questões que estão por trás disso, bem como desenvolver suporte emocional e estratégias de atuação frente a essa questão.
Espero ter lhe ajudado, me coloco a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville