Por que tem psicóloga que não trata uma pessoa depressiva como deveria tratar?

Feita por >Lilia · 4 set 2020 Depressão

Porque tem psicóloga que só tem profissão por ter,mas não tá preparado pra ser o psicólogo profissional que deveria ser.

A melhor resposta 5 SET 2020

Olá Lilia! Grato por escrever. Infelizmente, em todas as profissões, há pessoas que deixam a desejar. Cabe salientar, também, que acontece que algum fator específico fazer com que um bom profissional não consiga organizar um bom vínculo com um bom cliente. Somos humanos, vivemos variações de situações. Nem sempre somos felizes nas escolhas, nem sempre percebemos a inteireza das sensibilidades das pessoas.
Será muito rico, providencial e útil, aprofundar o entendimento dessa sua questão. O ideal é que seja com essa psicólogo, mas não havendo clima de convivência, outro de nós, poderá, para além dessa questão, te ajudar a reorganizar a autonomia emocional, o alargamento da busca das possibilidades e potencialidades.
Espero ter ajudado. Estou à disposição para esclarecimentos ou aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, solidariedade, empatia, sensibilidade, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.