Como tratar uma pessoa que é toxica e menospreza você?

Feita por >tata · 3 set 2021 Psicologia clínica

Tenho pessoas na minha vida que as vezes se acha melhor do que eu em tudo, faz de tudo para me colocar pra baixo, sempre está certa em tudo, se acha melhor que os outros, e isso me deixa muito estressada pois as vezes não tenho nem vontade de discutir e deixa a situação como estar. como devo proceder quando isso acontecer comigo.

A melhor resposta 6 SET 2021

Tata,
Porque fica ouvindo elas?
Voce é dona da sua vida, voce tem o poder de realizar e concretizar a tua realidade.
As críticas somente dizem que voce é melhor do que imagina, voce é mais forte do que pensa
Então não ouça eles e faça de acordo com a tua vontade. Eles são sanguessugas, são parasitas que tentam te espizinhar para sugar a tua energia. Desgrude elas de ti.
Se precisar de Psicoterapia, retorne.
Abraços

5912 respostas

6 SET 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar no que você precisa. Se desejar entrar em contato comigo é so agendar que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 SET 2021

Olá Tata! Grato por perguntar. Primeiro, não há pessoas melhores ou piores, há pessoas diferentes, únicas, por isso caras. Quando uma pessoa precisa colocar a outra para baixo é porque ela está se sentindo por baixo, e para compensar, precisa diminuir a outra. Outra questão, pessoas com sentimento de inferioridade, acabam por ver menosprezo, alimentadas por seus sentimentos internos, quando os fatos são outros.
Quando o outro me coloca para baixo, eu dou a ele esse poder. Não deveria dar: minha verdade precisa ser maior do que as atitudes do outro.
Certamente você precisa melhorar a autoestima, a autoconfiança, assim como as pessoas que você diz, colocarem você para baixo.
Será recomendável que você experimente uma análise científica detalhada, com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.