Magoei muito meu namorado e agora ele não me trata com carinho

Feita por >Gio.vanna · 31 dez 2022 Abordagem psicológica

Já namoramos a quase 3 anos e terminamos uma vez, eu tenho depressao e faço acompanhamento com psicóloga mas ultimamente ando magoando muito meu namorado e procurando brigas, várias vezes falamos em terminar mas nós amamos demais, discutimos a alguns dias e ele não me trata mais com carinho, ele fala que eu não o amo e só estou com ele por dependência emocional, sou muito ciumenta é isso acaba prejudicando mas não sei se devo falar pra ele que ele não está me tratando mal

A melhor resposta 2 JAN 2023

Olá, Gio.vanna.
Se você está em atendimento psicológico, converse com sua psicóloga sobre seu relacionamento, como lidar com seu namorado já que tem depressão. Explique ao seu namorado sobre como é uma pessoa depressiva. Pessoas depressivas tem foco em situações negativas e não conseguem ver o positivo das situações, por isso muitas vezes acaba por magoa-lo, e peça a ele para te ajudar e perceber o positivo em cada situação que vocês vivenciam, pode ser que desta forma vocês consigam ter uma convivência melhor.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 JAN 2023

Olá Gio.vanna! Obrigado por escrever. Pelo que escreveu, salvo a presença de outros fatos muito diferentes, vocês não estão maduros para namorar ao outro. Antes de namorar outra pessoa, uma pessoa precisa namorar consigo mesma: ter turma de colegas e conhecidos, praticar esportes, ter lazer, estudar e trabalhar consistentemente. Namorar consigo mesma significa ter a percepção íntima, com regularidade, de que se é uma pessoa interessante, com valores, com qualidades. Amadurecer é preciso. Considerar que você magoou seu namorado implica trazer para si a responsabilidade. Isso não é adequado. A convivência, posto que todos os seres humanos são ricos, complexos, únicos, incoerentes, com limitações, envolve sempre coisas a melhorar de todas as partes. Pelo descrito, será enriquecedor e amadurecedor, você parar de namorar seu namorado, e reorganizar o amor próprio.
Vamos aprofudar?
Abraços!

8654 respostas

4 JAN 2023

Oi Giovanna
Se está fazendo acompanhamento psicológico, talvez não esteja resolvendo a abordagem porque voce está deslocando a tua agressividade ao namorado quando deveria curar isso nos causadores da tua depressão, que em última análise, foi voce mesma que permitiu ficar submetida aos outros... Voce está usando o seu namorado como saco de pancadas e pode realmente tudo acabar.
Reveja isso com a psicóloga... ou mude de terapeuta.