Meu namorado me trata muito mal mas não consigo deixar ele

Feita por >concha · 25 abr 2021 Terapia de casal

Eu não namoro há 4 anos, meu namoro foi uma maravilha até os dois anos e meio por aí ele era carinhoso gentil me achava mulher mais linda do mundo me elogiava sempre e sempre queria saber se estava bem, era o homem perfeito. Mas não é de hoje que ele me maltrata psicologicamente fala que eu sou insuportável, inútil e ninguém vai querer um relacionamento de verdade comigo que eu mereço uma pessoa ruim que me bata, porque ele se acha perfeito. ele nunca encostou a mão em mim e nunca me forçou a nada eu sempre vou na casa dele e sempre sou mandado embora ou na maioria das vezes, Mas mesmo assim eu não vou eu fico lá o tempo que for necessário Eu acho que eu devo ser doente. com esses quatro anos de namoro eu não sei mais como viver sem ter aquela rotina entende? eu tento me afastar fica um tempo sem conversar mais eu sempre Acabo Voltando atrás e ele não move um dedo para conversar comigo e não sente interesse e conversar comigo ele me deixou no vácuo muitas vezes o problema dele é que ele faz tudo isso me deixa acabada humilhada com a alta estima lá embaixo Mas depois vem todo carinhoso me trata como rainha me faz muito feliz mas isso vem se repetindo primeiro e maltrato depois me trata bem não sei o que eu faço. Eu falei que eu ia dar um tempo para ele já faz um dia que estamos sem contato nenhum e eu sei que ele não vai querer por ele mesmo vir falar comigo e eu não queria ter que me humilhar de novo eu dei esse tempo para ver se ele quer ficar comigo ainda.
ele fala que quer seguir a vida dele, que eu estou atrapalhando a vida dele, que quer terminar, mas ele não termina ele quer que eu faça isso.

oque eu contei aqui foi muito pouco, ele fala coisas muito piores pra mim.
mas continuo amando ele

me ajuda

A melhor resposta 12 MAI 2021

olá Concha,
Primeiro você precisa se amar, se respeitar para ter esse sentimento de outra pessoa. É preciso buscar terapia urgente para trabalhar sua autoestima, entender seu valor, para se permitir a ser feliz.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo