Não consigo esquecer uma mágoa e isso me deixa muito mal...

Feita por >Fernanda · 3 ago 2022 Depressão

Uns meses atrás, meu marido me disse que mandou mensagem para outra mulher, se confessando para ela, ela recusou ele, porque tava namorando, mas os dois manteram uma amizade por 1 semana. Tudo escondido de mim.

Mesmo ele me contando e eu já o perdoando, porque entendi que nossa relação estava passando por uma crise, eu não consigo parar de ruminar isso.

Está me fazendo tão mal que ando tendo crises de raiva e ansiedade, onde fico muito estressada e com sensação de medo, até sinto calafrios.

Queria poder esquecer e seguir em frente com meu marido, sei que isso não faz parte da índole dele, e que foi só um momento... Mas não estou conseguindo ligar com meus pensamentos obsessivos.

Estou tendo dificuldades para dormir e até para trabalhar, nem a minha casa tenho forças para manter limpa mais.

Eu já tive pensamentos obsessivos antes, dos mais variados tipos.

Isso é só uma fase normal de aceitação ou preciso procurar ajuda? Já está acontecendo a mais ou menos 1 mês.

A melhor resposta 4 AGO 2022

Olá, Fernanda
Veja o tanto que nos submetemos a algumas situações. Nem todas elas confortáveis, claro. Mas em função de um equilíbrio externo, a tua relação.
Tendemos a fazer um esforço para que uma relação de certo. Mas a verdade é que todos os encontros que temos ao longo da vida são um "se", não um "quando". Não há garantias em nada. Especialmente se precisamos nos encolher para caber em algum lugar.
Me pergunto o que você faz com esses sentimentos ruins. Se só os engole ou se direciona ao mundo. Acho que eles seriam bem ricos de serem abordados num processo de terapia, não?
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

4 AGO 2022

Oi Fernanda,
Precisa procurar ajuda sim, nada é normal.
Normal é perceber os conflitos e solucioná-los, resolvê-los, curá-los.
Voce tem pensamentos obsessivos... precisa livrar-se deles, precisa curar-se, entender e ajustar seu foco.
A dificuldade de dormir é sintoma de que algo precisa ser feito que não está fazendo...
Teu marido, embora voce esteja acobertando e aceitando como "foi só um momento" foi muito infantil, fugindo da responsabilidade de lidar com uma situação relacional contigo para fazer sexo, como se isso solucionasse a situação. Mesmo não se concretizando, o ato foi feito.
Faça Psicoterapia para entender o que está passando, conhecer-se e aprender a enfrentar a realidade expandindo a sua consciência.
Abraços

5817 respostas

4 AGO 2022

Olá Fernanda! Obrigado por escrever. Pelo relatado, será possível vocês reverem a qualidade da convivência e, mutuamente se esforçarem para aprimorar as trocas. Pelo relatado, tanto você como ele, apresentam postura de boa índole. Isso deve vir acima desse episódio.
Será importante você poder refletir esse momento e os sentimentos dele decorrentes, com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A imensa maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e e elimine os criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.