Não consigo esquecer meu ex, preciso de ajuda!

Feita por >Izzie · 6 set 2023 Dependência emocional

Me envolvi com meu ex (na época só ficante) há mais de 4 anos atrás, e nesse tempo todo tive outros relacionamentos mas nunca igual ao que senti por ele, e continuava com esse sentimento guardado, nos reencontramos e demos uma chance, mas acabei o encontrando em sua “pior” fase, depressivo, ansioso, recém diagnosticado com TDAH, mas me mantive ali, em uma semana ele chorou muito dizendo que não conseguia se ver sem mim, e pouco tempo depois terminou comigo, admitindo saber que um dia eu o largaria, ele sempre gostou de estar no controle e quando se viu chorando por alguém “percebeu” que preferia ter o controle e antecipar o que já aconteceria, em menos de 2 meses começou a namorar outra pessoa mas pessoas próximas dizem que ele é uma pessoa fria nesse novo namoro, a questão é, não consigo em desvencilhar disso, parece que ficou mal resolvido, não nos falamos mais porque por eu não entender o motivo dele, acabou em briga, mas ainda o amo, não sinto raiva, não sinto magoa, todas as vezes que nos esbarramos ficamos por um bom tempo nos encarando e depois seguimos cheios de coisas pra dizer, já disse tantas vezes que permaneceria ao lado dele, e ele dizia que eu era alguém que ele não merecia, ficava horas dizendo q eu era a sorte dele, me olhava dormir, chegamos a morar junto, mas só foi ele ter um momento de fragilidade e admitir algumas coisas que passou a querer me afastar, dizendo que talvez nunca encontraria alguém igual a mim mas que sabia que eu teria alguém pra oferecer muito mais, mas eu quero ele, e não entendo ele buscar tantas coisas em outras pessoas sabendo que tem o que procura em mim, eu nunca o abandonaria, não sei porque ele acha que eu faria isso.

A melhor resposta 9 SET 2023

IZZIE
Voces são possibilidades, mas precisam se conhecer, saber como são como a mente de voces se organizou para funcionar diante das situações do dia a dia. Algumas pessoas demonstram frieza, quando na verdade não são, é o jeito como ele é. Outras pessoas parecem distantes, não gostam de toques, são apenas características da personalidade delas.
Na nossa existência passamos por várias fazes de desenvolvimento e cada uma nos marcam com características que fazer ser, agir, reagir, se relacionar e até de amar. Sabendo e conhecendo como voce é e como ele é, têm a chance de ficarem juntos e viverem em harmonia, um respeitando o outro.
Para isso, precisam fazer Psicoterapia.