Não consigo esquecer minha ex e soube que ela irá se casar

Feita por >jcfernandes · 26 set 2019 Separação

Não consigo esquecer minha ex e soube que ela irá se casar.
Ficamos juntos por um bom tempo, até que acabou, mas não consegui digerir isso bem. Pouco tempo de término ela começou um novo relacionamento e agora soube q ela irá se casar! Vivi martirizando o término da relação, sempre acompanhando em redes sociais, e cada vez aumentando meu sofrimento. Não consigo esquece-lá! E agora me sinto muito mal com a tal noticia! Estou sem chão!

A melhor resposta 27 SET 2019

Caro JCFernandes... passado, passou. largue o freio de mão da tau vida. Se foi bom, que ótimo, agora poderá ser melhor ainda. Voce demonstra ser apegado demais às coisas. Deve deixar ir. O que é amar? É algo que sai de ti vai a ela para fazer ela ser mais. Quando se termina uma relação fica evidente o quanto ela fazia para ti. Agora é voce que tem que suprir isto para ti mesmo. Isto mostra a carência tua e quem satisfaz as tuas carências não é tua namorada, esposa... é voce mesmo. Não espera que ela supra esta necessidade tua. Voce mesmo deve ser auto realizado. Nada melhor demonstrar a voce mesmo que é capaz de ser feliz sozinho. Casamentos onde um procura suprir carências no outro é sempre frustrante. A vida está dando esta chance: seja feliz e reconquiste a ti mesmo.

5817 respostas

13 OUT 2019

Boa noite, jcfernandes ela vai casar com outro é um fato e só demonstra que ela superou a separação seguiu em frente, reconstruiu a vida dela e, pelo o que você relatou aqui não existe mais nenhum sentimento da parte dela, já acabou para ela, mas para você continua só no seu pensamento, tudo bem você se sentir mal, sofrer por causa dessa noticia, contudo a vida segue e, pense nos motivos que você tem agora para não esquecer-la? Quais? Qual o motivo do mal estar? Que sofrimento é esse? É amor? Você não falou de amor, você a ama ainda? Qual o motivo de ficar sem chão? Pense em todas essas perguntas consegue respondê-las? As respostas todas você sabe, está entre o tempo de convivência com ela e o término do relacionamento de vocês.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

29 SET 2019

Em primeiro lugar deves voltar o seu olhar e atenção para você mesmo. Ficar frustrado quando algo não sai a contento é natural, porém ficar obsecado com alguém que já está, inclusive em outro relacionamento fará com que você adoeça. Liste o que melhorou depois do término do relacionamento na sua vida. O que você sempre quis fazer e não fez pois estava compromissado com ela. Não devemos depositar todos os ovos na mesma cesta. Porque neste caso podemos perder tudo..Invista em você, na sua carreira, nos seus amigos e parentes, e especialmente em você. No caso de ficares bem, certamente fará o bem para quem você quiser. O momento requer que você pense em você e nos teu projetos. Bola para frente! Grande abraço!

Pensare Psicologia Psicólogo em Criciúma

10 respostas

27 SET 2019

Olá bom dia! Acredito que vc tem que começar a prestar atenção na sua vida! O quanto sua vida caminhou? O quanto vc ainda está preso a uma relação que já terminou? O quanto vc ainda tem coisas a resolver com relação a esse término? O que ainda te deixa preso a ela? O que vc precisa para seguir com sua vida? Procure ajuda! Espero ter ajudado e QQ coisa estou à disposição,!

Maria Virgínia Campos Rocha Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro