Por que eu não consigo esquecer essa pessoa? Devo procurar ajuda psicológica?

Feita por >Starlight · 5 jul 2021 Terapia de casal

Vou colocar de novo essa questão porque não obtive respostas da primeira vez. Espero que agora eu tenha pelo menos uma resposta.
Sou mulher bisexual, me interessei por uma colega de casa que supostamente é hetero. Nunca escondi que sou bi mas também não ando com isso escrito na testa. Senão me perguntarem sobre a minha sexualidade nem desconfiam a não ser que eu esteja interessada numa mulher, aí eu me insinuo… bom essa mulher ficou com o ego inflado ao achar que eu gostava dela e que estaria “dando em cima” dela. Eu ignorava todo o comportamento estranho que ela tinha comigo , como por exemplo ciúmes, querer chamar minha atenção e implicar comigo. Tratava ela como uma amiga ou uma simples colega, chegamos até a sair algumas vezes juntas. Até que eu reparei que ela ficava nervosa quando eu chegava mais perto dela, certa vez eu elogiei o perfume dela e ela ficou tremendo, pra não falar que peguei ela me olhando com os olhos brilhando, eu senti que era um olhar de amor. Não esqueço porque nunca ninguém me olhou daquele jeito. Por isso tudo, resolvi “enfrenta-la” mas fiz da pior maneira. Foi no dia em que a vi mais nervosa comigo perto… eu reparei que ela tava tremendo quando falei pra ela e a elogiei porém não dei importância mas saí de perto dela pensando nisso E decidi enviar uma mensagem dizendo que gostava muito dela. Ela não me respondeu mas sei que ela mostrou a mensagem pra outras pessoas na casa. A atitude dela me deixou triste o que me fez achar que o melhor seria ir falar pra ela cara a cara que a mensagem tinha sido uma brincadeira e que na realidade só gostava dela como amiga não como mulher. E foi o que fiz. Isso ficou por aí mas ela não me saia da cabeça e eu achava que ela gostava de mim e não queria assumir. Após umas semanas enviei outra mensagem dizendo que estava apaixonada por ela e que pensava ela sentia o mesmo por mim porque se notava… Ai as coisas pioraram ela me expôs de novo, mostrou minhas mensagens, me chamou de ridícula, louca, indelicada que a incomodava. Eu a insultei também porque fiquei magoada por ela me tratar mal… Quanto mais tentava conversar com ela mais as coisas pioravam. Eu só queria que ela me entendesse mas ela não tava nem aí … aí falei pra ela me bloquear já que a incomodava tanto e ela não hesitou. Mais tarde eu a “denunciei” pra colegas (ela exerce uma profissão importante) contei os comportamentos e comentários preconceituosos e homofóbicos que ela tinha enquanto convivia comigo, em relação à comunidade lgbt. Eu só queria justiça e essa foi a única forma que eu encontrei. Sei que não a prejudicou em nada … e ainda me ameaçou me denunciar por difamação. Foi a última vez que tive notícias dela. Mesmo depois de algumas tentativas de contato através das redes sociais, para tentar conversar como adultas, ela não me responde. hoje em dia ainda me pergunto porque ela reagiu assim quando me declarei e porque não consigo esquecê-la mesmo depois de vários anos sem ter contato com ela.

A melhor resposta 7 JUL 2021

B noite. Seu relato mostra q você é decidida e sabe o.q quer. Não importa se vc é BI.e se algumas pessoas não compreendem..você é vc. E não tem vergonha de ser.
Infelizmente sua história com essa moça não deu em nada só aborrecimentos. Siga em frente. Busque pessoas que possam compreender seu interior.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 JUL 2021

Starlight,
Pelo decorrer do diálogo colocado percebe-se que ficou um resquicio de desforra em ti, por ter sido desrespeitada e ridicularizada nos teus sentimentos. Por isso, ela exerce uma atração em ti mas por ter desprezado teus sentimentos, queres uma revanche para diminuí-la. O que deve se perguntar é porque voce precisa desse tipo de pessoa?
Ela pode ser bonita, lhe é atraente, mas não é merecedora do teu amor...
Porque voce precisa de situações desprezíveis? Isto sim poderia ser averiguado, através da Psicoterapia. Corrigindo em ti este ponto de vista, podes fazer novas escolhas, pode decidir ser de corpo e alma a pessoa que voce é.
Foi voce que escolhei vir exatamente assim porque queria se desafiar e vercer. O objetivo era quebrar tabus e ser feliz ao mesmo tempo, sem necessidade de brigar com ninguém, afinal, cada um se expressa como quer.
Não vi, da outra vez o teu quetionamento, seria, já teria respondido.