Como lidar com namorado que tem depressão e ansiedade, e acaba me tratando mal?

Feita por >Aster · 8 jun 2020 Depressão

Meu namorado tem ansiedade e depressão. Estamos juntos há quase 4 anos, fazemos planos juntos e tudo mais. Mas o relacionamento não é fácil. Eu busco sempre entender o lado dele, tentar entender o que o leva a agir mal porque sei como é ter depressão e ansiedade, mas às vezes ele é muito grosso comigo, muito duro e rude. Mesmo sabendo que ele está num momento muito difícil, sem conseguir dormir direito e muito ansioso, tudo isso ainda me magoa muito. Ja falei pra ele sobre como me sinto em relação a isso, mas ele sempre se sente culpado e acaba piorando... Não quero ser tratada mal, ser magoada, mas não quero deixá-lo pior ou abandoná-lo numa fase tão difícil. Eu não sei mais como lidar com ele.

A melhor resposta 28 JUN 2022

Aster,
E vai ser cada vez pior se voce não aprender a lidar com estas coisas, se voce não se resolver e não se curar da sua dependência, das suas carências... qual a necessidade que tem de ficar ligada a ele? Fazer planos de viver juntos neste estado é assinar o atestado de falência da relação... prioritário é voces, os dois, corrigirem a sua vida, se colocar no endereço da vida e não conviver com estes problemas.
Ele não vai mudar se voce continuar assim, suportando ele, passando panos questes... ou ele se resolve ou termina a relação.
Voce precisa ousar a ser mais positiva e de ação em favor de ti mesma e não em suportar ele desse jeito.
Só um choque de realidade vai fazer ele acordar e cuidar de si mesmo.
Faça Psicoterapia... é o único caminho para superar suas dificuldades e ser dona da sua vida.