Minha namorada não demonstra mais carinho, diz estar confusa. O que eu faço?

Feita por >Erick Garcia · 3 mar 2015 Terapia de casal

Há dois meses eu comecei a namorar uma garota muito mais nova que eu, eu tenho 19 anos e ela 13, é uma namoro a distância, virtual, inicialmente eu comecei esse namoro sem sentir nada por ela, apenas dei uma chance para ela porque estava apaixonada, porém o tempo passou, comecei me apegar a ela e simplesmente amo essa garota.

Nesses dois meses de namoro ela sempre demonstrou carinho e tudo mais. Mas, desde a última semana quando voltou a estudar e encarar uma rotina de escola em período integral , ela não me trata mais como tratava, eu conversei com ela, ela disse que essa é ela, o verdadeiro "Eu" dela.

Estou sofrendo muito. Eu preciso de acompanhamento psicológico?

A melhor resposta 3 MAR 2015

Acredito que será muito proveitoso para você se puder fazer psicoterapia.
Na psicoterapia poderá se autoconhecer, conhecer suas expectativas sobre um relacionamento, como se relaciona, como essa garota mexeu tanto com você e principalmente conhecer sobre seu sofrimento e aprender novas formas de lidar com ele.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

25 JUL 2016

Boa tarde Erick

Saiba que é comum criarmos uma expectativa em cima de uma pessoa que escolhemos para amar. As vezes vem de cara os sentimentos e às vezes demora. Você é jovem e ela muito mais , e todos nós vamos amadurecendo e mudando nossos estilos de vida, nossos gostos e até forma de agir. Será que isto não está acontecendo com ela. Agora quando desenvolvemos um sentimento de co-dependências, não é saudável porque passamos a viver na dependência do amor dessa pessoa. É claro que o relacionamento independente também não é saudável. O ideal para qualquer tipo de casal o relacionamento de interdependência, você pode amar sem sofrimento ter sua vida livre e quando e ao mesmo tempo ter objetivos conjuntos. Se vc não está conseguindo faça um trabalho com um psicoterapeuta para trabalhar sua autoestima, e confiança e se sentir mais fortalecido. Boa sorte

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo