Meu marido tem me tratado mal, o que devo fazer?

Feita por >Carlota · 13 jul 2020 Terapia de casal

Tenho 22 anos e meu marido tem 25 anos. Tenho um filho de 8 meses. Moramos sozinhos de aluguel e só meu marido trabalha... Meu marido é uma pessoa boa, sempre que pode me agrada, mais últimamente estamos brigando muito, qual quer coisa me chinga, me trata mal... Chega final de semana fica com amigos e só faz oque quer. Como meu neném é um grude comigo, nem sempre consigo fazer as coisas em casa e preciso de uma ajuda, pelo menos pra olhar o neném, mais ele sempre me enrola. Hoje mesmo,pretendia limpar a casa e depois hidratar meu cabelo, fazer as unhas etc... Fiquei o dia todo tentando limpar a casa, mais meu neném não deixou e ele ficou o dia inteiro soltando pipa. Quando ele entrou ja estava escuro e eu queria tomar banho. Pois bem ele falou pra eu tomar banho que ele terminava a casa. Quando eu fui tomar banho não tinha agua kk e ele ficou me apressando pra pegar o neném e no fim ele simplismente foi dormir. Dai fui trocar meu filho e ele começou a chorar e ele começou a brigar comigo!!! (Ficou bebendo o dia inteiro, chega final de semana é só isso)...

A melhor resposta 14 JUL 2020

Olá Carlota! Grato por participar. Pelo descrito, vocês precisam amadurecer. Há um bebê em idade de profunda dependência, a ser cuidado. Pelo relato, seu marido ainda não captou isso. Provavelmente seu marido não tem o hábito de fazer coisas de casa, precisará aprender. Será importante vocês dialogarem, talvez você fazer junto com ele, para que ele aprenda. Incentivar ele (marido) a trocar o bebê, cuidar do bebê. Cuidado com o momento da pandemia! Esse momento pode confundir as coisas, se não agirmos com razoabilidade.
Talvez vocês dois (marido e mulher) precisam mais tempo e esforço para se acostumarem com a atual configuração familiar e condição de vida. Haverá um pai, mãe, tio ou tia que pode conversar com vocês nessa ajuda. Além de cuidar do bebê, não abra mão de cuidados pessoais, de atividade física, de alegria, de convívio com parentes e amigos. Sendo possível, estude, pondere trabalhar.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidem-se!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

14 JUL 2020

Carlota,
Como voce mesma disse "brigamos muito".... provavelmente você também xinga ele...
Verifique a forma como voce o trata;
Verifique a causa das brigas, tem que encontrar a razão e dialogar sobre os sentimentos que cada um tem com o outro.
Provavelmente um se sente injustiçado... conversem sobre;
Criar, cuidar do filho não é tarefa da mãe... é do casal.
Sei que com o filho de 8 meses a mãe não consegue fazer quase nada... mas o marido precisa ajudar, precisa se responsabilizar.
Voces precisam dialogar e combinar como querem levar a vida... e se ele não ajuda, não faça as coisas dele. Deixe ele sem nada.