Por que é que eu odeio a minha vida?

Feita por >Sandro Oliveira · 18 jan 2022 Desenvolvimento pessoal

Vida de merda foda se estou farto de sorrir e mostrar que estou bem e de fazer rir as pessoas e estar praticamente morto por dentro e a minha pergunta é porque que não se acaba isto de e uma vez eu sei que muitas pessoas podem dizer ou até pensar aí não sejas mimado ou a vida e boa ou que quiserem pensar mas não são essas pessoas que sentem o que eu sinto não são essas pessoas que sentem um vazio enorme uma coisa que não dá para preencher não são essas pessoas que já a muito tempo deixaram de ver alegria não foram essas pessoas que deixaram de tentar seja o que for porque já sei que não vale a pena não são essas pessoas que têm uma vontade tão grande de acabar mas ainda assim não tenho coragem de me acabar isto de uma vez mas estou a ganhar coragem aos poucos e no dia certo e já não falta muito eu faço o que tenho a fazer e sei que para muita gente eu desaparecer de uma vez vai ser um alívio e um problema resolvido para muitas pessoas e para outras sou só uma pessoa para esquecer para não lembrar que existi na vida dessas pessoas o desejo também vai ser realizado e eu sinto que já não faço falta já ando aqui só á ocupar o lugar de alguém que pode ser muito melhor do que eu e que só ando a adiar uma coisa que já devia ter sido feito e para algumas pessoas em especial acho que vai ser melhor eu desaparecer assim não se vão cruzar mais comigo mas para essas pessoas só lhes desejo que sejam felizes e a pessoa que me fez o rapaz mais feliz do mundo só quero que a próxima pessoa que ela tiver que a proteja de tudo e de todos e que a faça muito feliz e claro que seja melhor do que eu também não é muito difícil mas está vida já não faz sentido já perdeu a cor já perdeu o encanto já não me importo por nada já não sinto nada tou completamente vazio já nem quero saber ou quero ter objetivos porque não vale a pena e eu estou farto de fazer que estou feliz e não estar estou farto de sorrir mesmo só querendo chorar mas não faço porque não quero que as pessoas vejam que sou mais fraco do que elas pensam e a pura verdade é que eu não importo a ninguém e eu apartir de hoje decidi desistir aos poucos da desta coisa que chamam de "vida" já não quero sorrir, brincar, sonhar, amar nem nada dessas merdas porque já não vale a pena estar a insistir nesta coisa e eu pensava que sentir alegria, esperança ou amor era sentimentos bons mas descobri que esses sentimentos sim são uma merda e que não valem pena sentir mas eu estou cansado de tudo e as pessoas são mais felizes sem mim aqui e eu não aguento mais eu só estou a ocupar o lugar de outra pessoa que pode ser 1000 % melhor do que eu e eu estou apenas a insistir numa coisa que eu sei que não quero mais só quero que Deus se ele existir que eu duvido que exista mas se existir que acabe com este sofrimento que eu sinto e assim vai ser melhor para toda a gente e eu odeio tanto está merda chamada de vida só quero que isto acabe rápido e de uma vez.

A melhor resposta 5 FEV 2022

Sandro,
Voce se manifestou muito confuso.... Parabéns porque iniciou a frase e foi até o fim... uma frase só...
Realmente voce manifestou a tua confusão mental... compreendi que considera a vida uma merda...
Está muito desanimado.
E está assim porque não está vivendo a tua vida... está vivendo uma vida orientada pelos outros e voce aceitou!
Agora não consegue mais e está confuso, perdido, não sabe o que fazer e por onde começar...
Compreenda uma coisa:
A vida é tua, faz dela o que voce quiser; Tem o poder de realizar o que voce quiser.
A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para que possas escolher e decidir. Como se diz: tem a faca e o queijo nas mãos...
Se percebe a vida desse jeito é porque voce a fez assim, é resultado do que voce escolheu fazer, lá atrás ...
Quer resultados diferentes? Faça escolhas diferentes... tudo o que voce planta, colhe! Não há mágicas, Deus não ajuda ninguém porque ele já deu este poder pra voce... é só usar.
Em vez disso, o que voce faz?
Fica se lamentando, se fazendo vítima da situação.
Assuma o controle da tua vida, cumpra o que prometeu, faça boas escolhas PRA VOCE, pensa em você e não nos outros.
Faça Terapia para compreender e viabilizar a tua vida.

5840 respostas

19 JAN 2022

Olá Sandro! Obrigado por escrever. Vamos por parte:
- Você escreveu aqui porque quer comunicar algo;
- Sente um vazio que pode ter sua necessidade preenchida;
- Fala de uma relação interrompida, que implicou situações boas;
- Não quer que as pessoas o vejam fraco porque há uma parte de você que mostra uma porção de amor próprio.
Certamente será muito enriquecedor você poder falar em espaço e condição adequada, científica, sobre esses conteúdos que estão em seu mundo interno.
Nós, psicólogos, aguardaremos por tua manifestação e escolha, para que possamos te ajudar.
Abraços.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.