Eu odeio a minha vida, odeio a minha existência

Feita por >Carla Cristina · 1 out 2017 Depressão

A uns dias atras deixei uma pergunta sobre suicidio. Obtive muitas respostas pessoas. Mais o sentimento não diminuiu.

A um ano atras conheci um rapaz, e no começo foi a melhor coisa pra mim. Eu confiei totalmente nele. Ele era muito bom pra mim. Mais de uns tempos pra cá ele começou a me tratar como se eu fosse só um objeto dele. Chegou a me dizer que eu só servia pra fazer sexo e que nunca ia ser nada além disso. Agora ele está com outra pessoa. Como ele pode simplesmente me destruir desse jeito e tocar a vida dele como se nada tivesse acontecido?

Eu me sinto suja, me sinto inútil, me sinto usada,me sinto burra,me sinto a pior coisa que já existiu,me sinto sem valor algum. E esse sentimento dói tanto,mais tanto,mais tanto, parece rasgar alguma coisa por dentro. Eu não quero mais isso. Não quero mais sofrer, não quero mais ficas angustiada, não quero passar noites sem dormir, não quero mais viver. Não quero ter que ficar aqui e ter que saber que ele está feliz com outra pessoa. Eu odeio a minha vida, odeio a minha existência, odeio o fato de ser tão burra, e odeio sentir ódio de mim mesma.

A melhor resposta 4 OUT 2017

Olá Carla Cristina!
Na vida a gente presencia um amplo ciclo de mudanças que muitas vezes são inesperados, não calculados. Algumas vezes, podemos até não escolher estar em determinada situação, mas, podemos escolher como lidar com ela. A pergunta 'Como ele pode simplesmente me destruir desse jeito...' é bem profunda e delicada, embora, uma oportunidade de atuar de recomeçar a sua trajetória. O fato ocorrido lhe concedeu grande ódio diante de sua vida. Enquanto ele vive a vida dele, procure, na medida do possível, um profissional psicólogo que te auxilie a observar estes sentimentos depreciativos que lhe incomodam profundamente. A vida é muito mais ampla para se limitar no desafio que vem lhe causando transtornos.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

15 OUT 2017

Primeiro ponto a ser considerado é que apenas o aconselhamento através de uma pergunta feita em um site não resolverá mesmo problema algum. É preciso que você venha a buscar atendimento psicológico, seja virtual ou presencial, para realmente tratar das questões que lhe afligem.
Quanto ao fato em si, percebi no seu relato as várias vezes em que disse "não quero". Fica claro tudo aquilo que você quer eliminar de sua vida, e não a vida em si. A psicoterapia poderá ajudar a efetivar essa "faxina" em tudo que não mais serve, e abrir espaço para o novo, para o momento em que você possa voltar a dizer "eu quero", e escolher novas coisas, pessoas e experiências em sua vida.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Anônimo-247176 Psicólogo em Juiz de Fora

16 respostas

2 OUT 2017

Olá, Carla!
Você, certamente, está precisando de ajuda o mais rápido possível! Você fala que já mandou uma mensagem aqui, recebeu muitas respostas, mas não melhorou. Só ouvir orientações/opiniões de profissionais, não resolverá. Você precisa trabalhar suas questões um tratamento psicoterápico vai te ajudar. Esse profissional poderá lhe encaminhar à um psiquiatra, se for necessária alguma medicação.
Mas não deixe de procurar ajuda!

Tânia Leão Psicólogo em São Paulo

11 respostas

2 OUT 2017

Boa tarde Carla, no seu relato percebo o quanto essa situação te deixa angustiada. É importante você repensar a sua angustia em vários níveis... Você não tem culpa de acreditar na relação que vinham construindo, ela acabou, mas não significa que o que viveu em algum momento não foi real. As boas lembranças, não podem ser objeto de destruição... Posso imaginar como a fala do seu ex e o fato dele está seguindo em frente, balançam a sua autoestima, mas é importante pensar no que é justo com você, vindo de você mesma. O amor próprio é a forma de amar mais importante. Eu entendo a sua dor, mas não está se colocando em um lugar onde só pode perceber a angustia, a tristeza, o sentimento de culpa e abandono? Assim, negando todas as outras possibilidades? Pense qual é o poder que vem dando aos outros, vale a pena?
Procure terapia, não tem porque sofrer sozinha. Estou a disposição, abraços

Joyce Garbazza Psicólogo em Belo Horizonte

3 respostas

2 OUT 2017

Bom dia Carla,
No seu relato fica nítido o quanto essa situação está difícil e dolorida para você. Além de ter que lidar com o término do relacionamento (que já é bem difícil) ainda tem a questão das palavras que ele disse a você. Mas você percebe que tem muita gente que se importa com vc e quer te ver bem, como vc comentou das respostas que obteve quando falou em suicídio. De fato, é um tema que assusta as pessoas e principalmente as que estão ao seu redor. Então conte com a ajuda delas para te darem apoio e ajudar a procurar um psicólogo para você. A terapia ou análise podem ajudar bastante a viver e a viver melhor.
Fico à disposição!
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

2 OUT 2017

Bom dia Carla,

Seu relato transparece toda está angústia que nos conta. Sugiro que busque, o quanto antes, um psicólogo na sua cidade. Será importante trabalhar questões como sua autoestima e estas feridas que esse rapaz deixou.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

2 OUT 2017

Carla, Boa noite!!!
Percebo que esses sentimentos de angústia, amargura e falta de estímulo de vida precisam urgentemente serem trabalhados junto a um profissional para que você consiga lidar melhor com as adversidades da vida...
O que a está fazendo se sentir assim, é devido a baixa autoestima em que você se encontra no momento independentemente de qual fato ocorra.
Procure ajuda!!!
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

2 OUT 2017

Olá Carla.
Você já procurou ajuda profissional?
As vezes o fardo se torna muita pesado para carregarmos sozinhos. Nesses momentos a melhor solução é procurarmos um profissional habilitado que nos auxilie a compreender a mudar o que está nos prejudicando.

Tânia Camargo Psicólogo em São Paulo

3 respostas

2 OUT 2017

Olá, Carla.
A terapia é o melhor caminho para te ajudar nesse momento.
Mas vou deixar aqui algumas questões para pensar.
Quase todas as pessoas já se deixaram ser enganadas por uma outra pessoa, você não é a primeira e nem será a última, porque não levar isso como um aprendizado?
Pq você está dando o poder de sua felicidade ao outro? Quando na verdade você tem que buscar em você a felicidade.
Que poder é esse que ele tem?
Como você era antes dele?
Tente responder essas questões para você mesmo.
E procure um psicólogo o mais rápido possível.
Qualquer coisa estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo