odeio a vida que eu tenho

Feita por >O bostinha · 30 out 2022 Crise existencial

Tenho 24 anos me chamo Yuri, eu era um cara normal feliz até meus 18 anos, comecei a usar drogas , maconha e cocaína, trabalho como barbeiro em uma das maiores barbearias de porto alegre e eu vendia ectsasy nas raves e fazia muito dinheiro, eu tava numa fase que parecia ser perfeita, novo e com bastante dinheiro, aí fui preso fiquei 3 dias, continuei minha vida, meu pai e pastor e minha mae professora, eu sempre me senti o bosta da minha família nada nunca era bom pra eles nem certo pra eles comecei a procurar o respeito que não tinha em casa na rua, todos me respeitavam na rua, eu era forte violento tinha dinheiro e muitos conhecidos e contatos, aí conheci uma mulher e me apaixonei, ela me fez querer parar de usar cocaína entrei em uma luta contra isso eu odeio a cocaína mas me tornei dependente... Me internei por conta própria duas vezes, descobri que sou bisexual mais uma coisa que odeio em mim... Me vejo como aquele bosta sem dignidade que meus pais falavam, tive um filho com a mulher que conheci fomos morar juntos larguei as drogas e continuei só trabalhando parei de ver todo mundo parei de sair de sorrir de fazer coisas pra ser escravo do sistema, trabalhava 10 horas por dia via meu filho 30 min por dia, voltei a usar cocaína, comecei a trair minha mulher com homens e mulheres, fui perdendo minha dignidade, aí tivemos uma filha, e eu me sinto preso a uma vida lixo que eu não queria ter, virei escravo de todos, não tenho mais vontade própria, tenho que vender o almoço pra comprar a janta matando um leão por dia... Fui demitido não me pagaram e agr só minha mulher trabalha e eu cuido das crianças em casa isso fazem 3 meses que está assim, eu não aguento mais, queria que tudo isso cabasse não quero mais saber onde minha vida vai dar já me frustrei sou um merda que fez tudo errado odeio a vida que eu tenho hoje. so queria acabar com isso so nao me mato por causa das criancas

A melhor resposta 7 NOV 2022

Ola! se você precisar de ajuda é só entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

31 OUT 2022

Olá! Busque ajuda profissional, tanto médica quanto psicológica, para sair das drogas é difícil, vai precisar ter acompanhamento. Vejo que o pensa de si mesmo é de forma muito negativa, entendo que algumas vezes pode ter feito as melhores escolhas ruins, mas pode corrigir isso. Todo mundo merece ter uma vida que valha a pena ser vivida, não deixe de buscar tratamento.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

31 OUT 2022

Voce está assim porque perdeu as referências de sua vida.
Você rejeitou a sua inteligência natural para aceitar o que os outros te diziam como era certo ou errado. Até os 18 anos voce fez e se condicionou aos outros. Os resultados que sentia não eram bons. Agora com 18 anos quiz ser a tua forma, porém as referências que tinha era de algo externo, buscou o significado nas drogas e os resultados foram pior ainda a cada dia.
Enquanto voce se esforça para viver e compreender a própria vida e a profissão permanecendo baseado onde outros te alienaram, há somente processo de autodestruição e perda progressiva.
Precisa recuperar-se, precisa resgatar a tua inteligência de vida por meio da Psicoterapia de Autenticação!
É uma escolha e uma decisão!
Abraços

5830 respostas

31 OUT 2022

Oi Yuri! Obrigado por escrever. Tudo e nada são vizinhos. Claro que maconha, cocaína, contravenção são o extremo do negativo. Exigências de perfeição são altamente inadequadas, pois somente Deus é perfeito. Conduzir o amadurecimento de um filho é algo complexo, difícil, mas precisa ser feito com sabedoria, discernimento, abertura mental. Tua profissão - barbeiro - é uma profissão - bastante reconhecida e valorizada. Tua mulher, e especialmente teus filhos, querem, precisam de tua firmeza para reorganizar a vida. A beleza da vida não está na matéria, não está na artificialidade das drogas, está na confiabilidade, no afeto, na segurança, trocada, oferecida para as crianças, na beleza das flores, das plantas, na admiração do dia, do sol, da noite, das nuvens, está no entendimento inteligente da evolução científica e cultural.
Como você odeia a vida que tem (no sentido de usar drogas, de não estar trabalhando, de se exigir perfeição, de sentir-se um "bostinha"), você irá olhar para os bons aprendizados e possibilidades. Seja forte, firme, procure companhias éticas, saudáveis, faça serviços que sejam legitimados pela cultura.
Será altamente recomendável que você veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica, com muita persistência, mente aberta e disciplina regular.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.