Eu simplismente odeio a minha vida, o que eu deverua fazer?

Feita por >Lea · 7 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu me pergunto: eu deveria mudar a mim mesma e começar a amar minha vida, ou mudar a minha vida para ela ser algo que eu ame? E então não faço nada, eu suporto, todo dia dizendo que não aguento mais, eu aguento.
Cada respiração é um sufoco, eu odeio respirar, odeio a hipótese de não respirar. Odeio meu trabalho, a minha vida pessoal, a minha saúde.
Eu sinto dor o tempo todo, eu odeio sentir dor.
Hoje as 4h da manhã eu tive uma crise ansiedade por não gostar de um cheiro, já passei do meu limite há tempos. Eu não sei se tenho forças para lutar por uma vida diferente, ou se vou sair inteira da que eu tenho.

A melhor resposta 22 JAN 2024

SE MATA DUMA VEZ PORQUE TODO SEU ESFORCO N VALE DE NADA, eu me esforco desde quando era crianca pra mudar minha vida e ser melhor mas eu so fracasso, nunca conseguir fzr a diferença na minha vida e vi q todo meu esforoco era absolutamente em vao, apesar de todo meu esforco minha vida n valeu de nada, e é por isso que eu estou tirando minha vida pq a minha vida assim como a sua n vale absolutamente nd e vc deveria fazer o mesmo,boa sorte no teu SUICÍDIO

te faco se matar hj e acabar com tua dor Psicólogo em Sobradinho

1 resposta

15 JUN 2021

Lea. Vc tem as respostas. Mudar e amar a sua vida.
Auto estima .
A dor no corpo pode ser a somatização de sua angústia.
Atenciosamente Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 JUN 2021

ola lea! talvez você precise de ajuda profissional para lhe ajudar a encontrar o seu caminho e do que você gosta realmente.

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 JUN 2021

Oi Lea, sinto muito pela forma como você se sente. Parece que há um bom tempo que está assim e você precisa de ajuda. Não é normal se sentir dessa forma por tanto tempo e você pode ter um quadro mais significativo que precisa de tratamento. Vários profissionais podem ser necessários nesse momento: psicóloga, psiquiatra, enfermeiro, dentre outros possíveis. Busque atendimento! Você pode começar pela unidade básica de saúde do seu bairro ou CAPS.

É importante que você saiba que é possível ser diferente, funcionar melhor para você. É possível entender e mudar o que você sente e pensa. Quer dizer, você não está fadada a viver assim para sempre. Reconhecendo isso, é mais fácil de pedir ajuda. Essa ajuda não vem só dos profissionais que vão te atender mas também de pessoas da sua rede de apoio. Você tem amigos? Familiares? Colegas? Converse com eles e peça para te escutarem. Você também pode buscar apoio emocional no CVV - 181 ou chat, é uma boa opção para momentos da madrugada e que você precisa de alguém com você.

Espero que você melhore e desde já busque ajuda em um serviço de saúde perto de você. Abraço!

Daniella Almeida Silva Brum Psicólogo em Porto Alegre

3 respostas

8 JUN 2021

Olá Lea! Grato por se colocar. Nós, psicólogos, amaremos te ajudar a amar a tua vida, assim como também desejaremos te ajudar a ponderar formas diferentes e melhores de interpretar a vida, comportar-se, lidar com as questões da vida.
A vida é uma continuidade, uma construção. Certamente você apresenta um acúmulo de saberes, aprendizados, experiências muito ricos e interessantes.
Vamos integrar isso a resgate de planos, metas, aprendizados.
Será muito importante, você ver nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, vir com mente aberta, persistência e disciplina, para uma caminhadq científica, tanto para se ampliar, quanto para se valorizar.
Estaremos àd disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - O Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clinico.

8669 respostas

8 JUN 2021

Lea,
O que voce é? Quem voce é? Qual a tua Identidade?
De onde veio? qual o objetivo de estar aqui?
O que voce está fazendo?
Tudo o que está sentindo e experimentando é consequência da distância de ti mesma
Voce precisa fazer psicoterapia para entender-se e compreender toda esta realidade.
Tudo é consequências das tuas escolhas e decisões...
A quem está sendo fiel? A tua vida ou ao sistema?