Eu me odeio e acredito que não tenho solução... o que fazer?

Feita por >Juliano Della Casa · 9 abr 2018 Depressão

Tenho depressão desde minha adolescência como também transtornos de ansiedade e ansiedade social.

Já passei por vários psicólogos e psiquiatras e já tomei vários antidepressivos mas sempre saboto tudo que pode fazer eu me sentir melhor. E este ano está pior pois recebi oferta de trabalho na faculdade para curso de extensão e sei que tudo que acontece de bom na minha vida eu sempre vou sabotar ou acabar comigo mesmo.

Me corto direto pois preciso de dor e acredito que a única paz que vou encontrar é deletar minha existência. Me odeio e tenho auto-estima baixa mas o pior é ter que me suportar todos os dias.

A melhor resposta 10 ABR 2018

A depressão requer tratamento contínuo e infelizmente o seu tratamento foi interrompido, realmente não é fácil, é uma situação muito dolorosa e intensifica quando sabotamos. Por que a passagem por vários psicólogos? Por que não seguiu com o tratamento? Muitas coisas você já sabe, mas não é essa a questão. A questão é: Será que estou respondendo corretamente a essas questões? Provavelmente você está utilizando a ótica de um depressivo em que não encontra solução para os problemas e que nunca encontrará. Isso significa perder esperança na vida, do sentido da vida. E essas palavras não reduz o seu sofrimento, pois tenho certeza que é algo muito particular e único.
Aqui é um espaço para você encontrar ajuda profissional, um espaço para atender você na sua individualidade. A depressão querer cuidados psiquiátricos e psicológicos. Não deixe essa ajuda para depois.

Att, Cristiano Bezerra.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

11 ABR 2018

Bom dia Juliano sei que é um momento muito difícil, mas posso te dizer que só em você já falar e explicar o por que faz "corto direto..." é positivo, pois está buscando ajuda, a solução começa daí, sugiro que procure fazer uma consulta com médico psiquiatra e, com um psicólogo especialista comportamental-cognitivo e fale abertamente o que sente, apenas diga tudo sobre seus sentimentos e emoções, do que não gosta em você, o por que de se sabotar, na terapia você vai se conhecer melhor entender o que acontece e irá se sentir melhor. Não desista, pois você ainda não conhece a pessoa que realmente você é e pode se surpreender descobrindo como é, dê uma chance e um credito a você mesmo. Boa sorte. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

10 ABR 2018

Juliano, entendo seu sofrimento, mas consigo perceber que você está precisando de ajuda nesse momento, acredito que por se boicotar tanto, esteja em crise, mesmo você acreditando que as coisas são difíceis para você, siga em frente.
Depressão se bem orientado e bem medicada, tem controle, você não precisa deixar as coisas chegarem nesse extremo, busque ajuda, todo recomeço vale a pena.
Espero que eu tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

10 ABR 2018

Olá ! Creio que haja algo muito solto na sua fala quanto ao tratamento com remédios e psicoterapia. Pois quando estes dois são aliados o continuum do paciente é de melhorar e estabilizar aprendendo a lidar com sua dor e suas dificuldades, creio que precise olhar qual o ponto onde tudo isso iniciou, qual teu medo frente a vida é frente a quem você de fato é ? Procure um psiquiatra diferente , que te avalie melhor, remédios tem que surtir efeito e procure terapia novamente , pois aliados eles vão sim te trazer pra uma esfera de menos angústia !

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

9 ABR 2018

Oi Juliano. Muitas vezes as dosagens dos antidepressivos precisam ser alteradas durante o decorrer da vida, pois o dinamismo das funções dos neurotransmissores afetam a resposta do medicamento. Por isso seria importante você primeiramente retornar ao psiquiatra para ajustar sua medicação. Aumente seu ciclo de relacionamento social e busque apoio em grupos de amigos ou familiares. Mesmo que temos uma nuvem negra sobre nossa cabeça, podemos dar um passo à frente em busca da claridade. Procure retomar a psicoterapia, invista em você. Abraço.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana