Não consigo pensar em nada, sinto minha cabeça sem nenhum pensamento

Feita por >Nicolas andrew · 21 jun 2022 Desenvolvimento pessoal

Olá, eu me chamo Nicolas e estou com um problema serio que eu não consigo pensar em nada e nem raciocinar com rapidez e clareza e nem que eu concentre nessa alguma coisa, a minha mente é totalmente vazia e eu já tenho isso faz anos, e só vem piorando e está dificultando até nos meus estudos para aprender novas coisas.
Vocês poderiam me dizer o que eu tenho? A e lembrando que eu não tive nem uma doença pisicologica como depressão e tambem não tenho ansiedade eu tive nada e nem tenho nada.

A melhor resposta 22 JUN 2022

Olá Nicolas! Obrigado por ter pensado para escrever. Pensar que não pensa em nada já é um pensamento. Escrever sobre a preocupação é uma ação desdobrada do sentir o que pensa ou não pensa. Vamos refletir profundamente, muito profundamente, sobre as dificuldades por você relatada. Você tem necessidade de direções teóricas viáveis, para serem praticadas, mas elas precisam organizar sentido para você.
Conte com um de nós, psicólogos, para que com técnicas e estratégias científicas, te ajudemos a desvendar as riquezas que estão adormecidas dentro de você.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão reais; a maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "lideres religiosos", querem é dinheiro, são atores, falsos, comerciantes da fé opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscara, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

8607 respostas

24 JUN 2022

Olá Nicolas
Se isto vem acontecendo com certa frequência, seria importante procurar um neurologista.
Saiba que quanto mais você se dedicar a aprender algo novo, melhora a concentração, o raciocínio e a memória.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 JUN 2022

Olá Nicolas,
Pois trate de saber quem é voce, qual a sua identidade, qual o seu objetivo de vida...
Voce não está aqui por acaso, está aqui para se realizar, para corrigir alguma coisa, para aprender outras, para usifruir da vida.
Pensamento é relacionado ao racionalismo, fruto do que aprendeu, mas também ele é resultado da nossa mente espiritual...
Precisa se dar conta do teu sentimento, tuas emoções, da tua intranquilidade, dos teus incômodos e se dar conta do teu nível de dependência emocional, das tuas carências. Faça Psicoterapia.