Vida confusa? Não entendo mais nada na minha cabeça.

Feita por >Tyago Alves de Souza · 13 fev 2024 Abordagem psicológica

Basicamente, como a maioria das pessoas venho de uma família com pouca condição financeira, tenho 20 anos, trabalhei em dois lugares com carteira assinada mas no primeiro o pessoal foi muito gentil, entretanto por ser uma empresa pequena eu acabei muito sobrecarregado com o trabalho, já que teve dias que eu fiquei o dia inteiro trabalhando, sozinho, das 8 as 19, era perto de casa mas na parte de atendimento ao cliente, consegui obter a habilidade de ficar agoniado com a presença de um ou mais clientes na loja, não só por estar lá mas ficava com a pressão mental de que ele iria roubar algo e como eu estava só como responsável pela loja ficava delirando olhando os clientes pelas câmeras, eu tinha funções de limpar o chão da loja, colocar os itens que ficam na fachada, receber mercadorias, limpar prateleiras, então acabava que quando precisava limpar prateleiras eu não conseguia ficar de olho nas mercadorias na frente, era péssimo, saí pela falta de pagamento certo e essa sobrecarrega que eu tive trabalhando quase 2 anos lá, quando peguei minhas férias, fui enviar currículo e uma amiga da minha mãe da igreja me colocou em uma empresa de armarinho, na qual ela era gerente, eu ficava na parte do site porém tive que aprender muita coisa de uma vez pra ficar no trabalho, não era muito cansativo mas nos sábados tinha que ficar no atendimento na loja, trabalhava 9 horas por dia mas recebia bem, entrei na academia, continuei a faculdade mas online pela sobrecarrega que veio do outro emprego e a sobrecarrega de ter que aprender uma nova rotina, em 6 meses eu fui indicado pelo dono a trabalhar na parte do atendimento e organização da loja pq um dos funcionários foi pego roubando, eu tenho um probleminha com cores então tive muita dificuldade e tive que fazer limpeza e organização das seções de barbante e colocar na ordem de cor, mas eu sou daltônico kk, tive uma explosão de raiva e mandei uma mensagem no grupo da empresa, criando motivos para ficar com raiva e sair, falei mal de algumas pessoas e me sinto mal por isso, penso que eu poderia continuar se conseguisse controlar minha raiva, até na mensagem me assumi bissexual, no caso eu já estava determinado a sair, pensei em montar uma empresa e comecei a comprar itens de tecnologia, pra vender, no início deu certo, comprei um site de um amigo, e voltei a trabalhar na antiga empresa que eu trabalhei antes pelo o pessoal ser muito tranquilo, apesar do abuso como funcionário kk, já que não tinha muita opção, mas acho que entrei em uma área de muito desanimo, já que não consigo encontrar emprego ou estágio na minha área, não consigo mais estudar com foco, tenho muita dificuldade, começou depois que trabalhei na primeira empresa, ainda mais que tive que sair do presencial por conta da outra empresa e ainda tô no processo da auto escola, tenho medo de reprovar por conta de que não tenho dinheiro pra pagar aula extra ou reexame, tento vender meus itens aqui em casa mas o movimento é ruim, pensei em vender salada de frutas mas tenho dificuldade com o ânimo, vendi um dia mas o dinheiro que eu gastei ele ficou a mesma coisa no final do dia kk, teoricamente não tive lucro, eu sou da igreja e como disse anteriormente sou bissexual, mas acho que isso também me afeta, minha família já sabe mas é difícil ficar com pensamentos bons já que dentro da igreja tem quase um decreto, se você for homossexual você vai para o inferno, segundo a igreja, mas não é como se eu quisesse ser bi sabe, já pedi a Deus pra tirar mas é como falar com a parede, penso que se Deus pode mover montanha ele consegue me "curar" mas ao mesmo tempo penso que não sou crente o suficiente por isso Deus nao me ouve e está me fazendo passar por coisas ruins sem sentido pra me castigar, mas é isso não sei muito sobre minha vida, tenho explosões de raiva e depressão, quando morava com meu pai sempre não era suficiente, pq ele é ambulante, eu tinha que ajudar ele no serviço de churrasqueiro, onde ele produzia os churrascos, eu limpava, fazia molho e organização, mas as vezes acontecia de não ser perfeito e esquecer algo, era uma bronca bem grande, eu sempre gostei de tecnologia mas acho que estagnei já que antes minha vida era ajudar meu pai, ir para a escola e ajudar meu pai dnv, até domingo ele trabalhava, ainda bem que eu era bom na escola que com essa rotina nem tempo pra estudar ou fazer exercícios eu tinha, atualmente tive que fazer uma adaptação em uma impressora e quebrei ela com muita raiva pq ela funciona com cartucho, todas as tintas estavam entrando certo, menos o vermelho, que parecia que o cartucho tinha um gas que fazia a tinta voltar para o reservatório e não descia para o cartucho, aí tirei a mangueira de passagem e a tinta caiu pra todo lado e estragou o cartucho, fiquei com muita raiva pq passei o dia fazendo essa adaptação e o cartucho parou de funcionar e só parou por uma tinta que não fazia sentido voltar, independente se o reservatório estava o mais alto possível, taquei a impressora no chão e quebrei até o último caco, minha mãe ficou preocupada comigo, então sai com raiva pq ela ficou perto, mas parei na quadra seguinte, lá minha mãe encontrou outra amiga dela da igreja, onde me fizeram voltar pra casa, passei 3 dias deitado sem ânimo, hj que estou mais animado um pouco mas com muito medo das dividas que tenho no cartão, minha mãe agora tem que pagar um aluguel mais caro pq o outro tava caindo o teto em cima da gente, e eu queria muito ajudar ela mas com essa raiva explosiva e depressão, não estão me ajudando, já pesquisei diversas formas de ganhar dinheiro mas tenho algum bloqueio que me impede de desenvolver, na faculdade, na academia que não frequento mais por falta de dinheiro, na auto escola, no trabalho, se eu tivesse sido forte não teria saído do meu antigo trabalho que era bom, pensei em sair oferecendo alguns itens que eu tenho mas penso que todo tempo vou precisar me esforçar pra trabalhar e arrumar tempo pra estudar e me divertir, fazer outras coisas que são necessárias na vida, é tudo muito difícil.

A melhor resposta 27 FEV 2024

Tyago, espero que assim como eu, você tenha a percepção de como você está necessitando desabafar e ser ouvido. Deve estar sendo muito difícil olhar para o seu dia a dia, para as suas relações e sentir como tudo está fora do lugar. O processo de terapia, como o nome diz, é mesmo um "processo" e ao se abrir para ele, você terá a oportunidade de se conhecer melhor e com isso, organizar seus sentimentos e pensamentos. E isso não é pouca coisa! Porém pode estar certo de que, ao se entregar à terapia, você estará dando oportunidade a si mesmo de recomeçar. Nada está perdido, Tyago. Pense nisso e pode contar comigo, se o que eu disse fizer sentido para você. Abraços.

Anônimo-427854 Psicólogo em Rio de Janeiro