Minha vida não tem sentido. Nunca acontece nada bom comigo

Feita por >vivianedias · 15 ago 2017 Depressão

óla meu nome é viviane sinto que minha vida não tem sentido ás vesez to bem mias ás vesez fico mal por que Eu fiquei 3 anos desempregada arrumei um serviço mais um colega de serviço viviam implicando comigo acabei pedido ás contas nessa época que EU tava trabalhado perdi um celular,ate agora não arrumei outro serviço e pra piora tudo fui roubada nesse domingo to com muita raiva,EU muito negativa acho que sou azarada nunca acontece nada legal comigo não tenho sorte acho que deus esqueceu que EU existo,não tenho esperança de ter um futuro melhor moro em lugar que EU detesto não sou anti-social acho normal as pessoas olharem mais meus vizinhos ficam me secando olhando dos pés a cabeça da porta da minha casa até o final da Rua,minha vida amorosa nesse momento não existe mais eu namorei por 2 anos nós brigavamos muito terminamos,depois fiquei com outra pessoa mais não deu certo,depois tentei com outra pessoa também não deu certo, agora um casou com outra moça,o outro rapaz ta namorado EU fico sem entender por que nenhum dos dois quis me levar serio só brincaram com a minha cara,EU sou caseira não faço nada de errado mais nada de bom acontece comigo não tenho sorte nem com amizade,o fato de não acontecer nada bom só coisas ruim comigo faz EU deixar de ter esperança e fé,EU queria saber se preciso fazer algum tratamento principalmente pelo fato de não esquecer o passado,EU tenho momentos feliz mais EU só lembro dos momentos ruim,EU queria estudar pra fazer uma prova pra conseguir curso técnico mais não me sinto capacitada EU me acho burra começo estudar minha cabeça começa doer não consigo gravar nada esqueço e não entra nada na minha mente

A melhor resposta 15 AGO 2017

Olá Viviane,

O seu relato me passa a sensação de angústia e desesperança. Percebo que muitas coisas ruins aconteceram contigo nos últimos anos, mas será que não falta foco às coisas positivas? Um terapeuta poderia ajudar em um reflexão sobre o que vem acontecendo e pontos de vista diferentes sobre seu cotidiano. Concordo com a colega que existem vários cursos gratuitos e, inclusive, se houver faculdades federais na sua cidade pode existir psicólogos gratuitos, cursos, entre outros na própria Universidade. Conceda um tempo a você. Isso é muito importante.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

15 ABR 2018

Olá Viviane. Quando você relata sentir que nada de bom ocorre em sua vida e vai aí descrevendo inúmeros fatos. Me parece que o que não está muito adequado é o seu olhar, a sua perspectiva sobre o que lhe acontece, essa é uma possível diferença aí entre sua vida e a vida de outros. Você conseguiu trabalho, você conseguiu um celular, você namorou, conheceu pessoas. Todos nós passamos por situações desagradáveis, que duram mais ou menos tempo, mas se faz necessário continuar andando, continuar seguindo e claro, muitas vezes temos a impressão que é somente conosco, mas acredite, não é. A forma com que encaramos o que nos acontece é que varia, o nosso olhar sobre nós mesmos é muito importante, não esperar aí reconhecimento e valor de fora, ele deve começar por você. Não é um caminho fácil, é um trabalho que pode ser a longo prazo, mas é necessário fazê-lo. Indico procurar ajuda profissional, hoje existe aí a possibilidade de negociar com os profissionais ou procurar locais que oferecem gratuitamente, mas tudo nessa vida, precisa de nossa doação e engajamento. Abraços e força!

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

10 OUT 2017

Você parece ter baixa resistência à frustração. Na vida é preciso bater várias vezes na mesma porta para que ela se abra. É preciso ser persistente para se alcançar o sucesso, seja pessoal, social, sentimental e profissional. Quando estudar e sua cabeça doer tome um analgésico, mas não desista. Estudando é que conseguirá alcançar o que deseja. Cuide de sua formação e educação, nunca é tarde para recomeçar. Seja persistente. Não desista nunca, pois só assim vai alcançar o que deseja. Nos relacionamentos é igual. Uma hora a pessoa certa vai aparecer. Não desista.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

24 AGO 2017

Viviane!!
Percebo na forma que se expressa grande negação pessoal.Tome uma atitude mais positiva em relação a si mesma. na vida existe altos e baixos, só temos que saber lidar com as demandas existentes. Acredite mais em si mesma, tenha mais determinação nas questões. Sugiro que procure um médico para descartar supostos problemas físicos e um psicólogo para te dar acolhimento necessário.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

22 AGO 2017

Viviane,
procure um psicanalista em tua região; ele vai te ajudar a organizar as ideias. boa sorte.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

22 AGO 2017

Ola Viviane tudo bem?
Acredito que você precisa de uma dose de auto conhecimento e de pessoas que estão prontas em lhe auxiliar nesta etapa tão triste da sua vida.
Procure uma orientação profissional para que você se conheça melhor, para que desperte os dons que estão entulhados dentro de você!
Um grande abraço Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

16 AGO 2017

Ola Viviane!
Os ocorridos de sua vida deixaram muitas marcas em sua autoestima e o ideal é que inicie a psicoterapia para elaborar estes eventos passados e sentir-se preparada para uma nova etapa. Se tiver limitações de recursos financeiros em função do desemprego procure o sus, clínicas escola ou organizações sociais.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

15 AGO 2017

Viviane, boa tarde! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você, suas sensações e sentimentos. Seria interessante você procurar uma ajuda profissional de um psicólogo em sua cidade, para que através do processo terapêutico você possa encontrar o que te faz se sentir assim, quem é você e como é você, bem como administrar tudo que se passa com você! Com relação aos seus estudos, existem Instituições que dão bolsa de estudo aos estudantes é o caso do Sistema S, como por exemplo, o Programa Senac de Gratuidade. Só você poderá encontrar as respostas e se permitir olhar e cuidar de você! Não desista de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro