Não tenho ânimo para nada mais na minha vida

Feita por >Sam · 12 jun 2020 Motivação

Eu nao sei o que fazer pra sair desse buraco escuro, eu preciso sair pois tenho um filho de 3 anos so que eu nao tenho animo pra nada mais na minha vida as vezes parece que tudo vai bem depois a realidade cai e tudo fica escuro de novo eu me sinto realmente tentando escapar de um buraco escuro quando estou conseguido sair do buraco a corda arrebenta e eu caio novamente a minha vida ta uma bagunça meus sentimentos desorganizados minha vida ta parada eu nao consigo estudar nao consigo ser uma mae de vdd uma namorda boa tenho 19 anos nao terminei os estudos nao consigo terminar os cursos e ja tenho um filho e ainda moro com minha mãe a nossa convivência é PESSIMA minha familia me odeia minha avo nao fala mais cmg minha minha irma nao fala mais cmg eu nao sei se o problema sou eu ou elas eu explodo rapido minha mae sempre fala mal de mim pra minha familia dai sempre que um parente vem ate mim e começa a falar piadinhas daí eu me irrito na hora e acabava brigando isso faz eu me senti um lixo pq nao entendia a necessidade dela virar todos contra mim eu tento ser boa com minha mãe pra gente ter uma convivência suportavel é nitido que ela me odeia e eu comecei a odiala tbm assim que conheci o meu namorado e convivendo com ele e a mae dele que é uma mulher trabalhadora que ama o filho que apoia o filho uma MÃE de vdd eu vi o quanto a minha mae era ruim... eu me magoou e me estresso com qualquer coisa eu nao consigo segurar a raiva quando vejo que tem algo injusto acontecendo eu entendo que as pessoas nao sao perfeitas eu agora tenho a consciência de que preciso me afastar dela pois acho que a maioria dos meus problemas é ela que causa mais ai que ta eu nao tenho animo pra estudar pra mudar a minha realidade eu so nao me matei por causa do meu filho eu preciso ter animo dnv as vezes eu fico tao mal tao mal que eu nao consigo cuidar do meu filho cuidar da alimentação dele, banho, educação etc frequentemente so quero ficar trancada no quarto sozinha na vdd so queria nao existir mais, mais meu filho é um bebe ele precisa de uma mae nao seria justo com ele mais eu nao tenho mais forças pra aguentar tudo isso que ta acontecendo eu estou perdendo as fases do meu filho presa nesse buraco eu nao tenho paciência mais com ele ele chora ou faz birra eu me tranco no quarto e começo a chorar eu nao sei o que fazer ta tudo tão difícil pra mim

A melhor resposta 13 JUN 2020

Sam, em seu relato consegui identificar alguns sintomas de Depressão, muitas vezes, por desconhecimento as pessoas podem julgar a falta de motivação, a necessidade de ficar quieta no quarto, como preguiça ou outro julgamento negativo e com isso acabam provocando, com comentários insensíveis, ainda mais sentimentos negativos em quem já está em sofrimento. Neste caso, oriento a você buscar ajuda de um psicólogo para avaliar corretamente o quadro, pois além dos sintomas que você relatou os problemas familiares são um complicador, fazer psicoterapia pode te ajudar a sair dessa situação, você pode fazer psicoterapia online com valores acessíveis. Espero ter ajudado. :~).

Psicóloga Luciana Vasconcellos Psicólogo em Divinópolis