Não consigo enfrentar a vida com ânimo e coragem como antes, o que fazer?

Feita por >Kaio · 23 jan 2019 Depressão

Não queria que as escolhas fazessem o meu caminho; Mas desde pequeno sinto me cansado, parecendo que vivo num inferno com um loop infinito de situações cansativas. Não consigo entender mais as situações, de ter dissernimento, me sinto num buraco negro. E, Mesmo diante de um amor, de uma reunião em família coisas que trazem motivos a viver eu não tenho satisfação e alegria como antes; Me sinto frio, não me preocupo com as pessoas mais; Mas vivo ansioso com o futuro, e imerso num mar de vaidade a procura de uma perfeição que não existe e de algum espaço que eu me encaixe nesta existência confusa.
Minha infância não foi fácil, aprendi a solidão desde cedo por me isolar de tudo e todos.
Mesmo hoje diante do amadurecimento eu me perco todos os dias, me tornando técnico demais e viver de menos. Não consigo desenvolver e enfrentar a minha vida, tudo pra mim se torna reflexão e um mar de sofrimento sem fim, mesmo nas pequenas tarefas.
Eu não choro mais, mas entro em crise constantemente . Sera que ainda vale a pena insistir?

A melhor resposta 24 MAI 2019

Você pode supostamente estar com depressão, o que eu sugiro é que você busque ajuda de um Psiquiatra para entrar no método medicamentoso e um Psicologo para realizar psicoterapia

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

26 JAN 2019

Olá Kaio
Seu caso parece que já tem bastante tempo, não é algo pontual e recente.
É muito recomendado que você procure ajuda profissional, tanto de psicólogo quanto psiquiatra.
Com o tratamento certo você vai passar a se sentir muito melhor.
Sus descrição é típica da depressão, que domina nossos pensamentos e suga nossas energias. Procure ajuda, não precisa ficar sofrendo sozinho.
Abraço.
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

24 JAN 2019

Sim ,vale a pena insistir mas da maneira correta, ou seja, pelo que vc descreveu, parece que vc tem depressão e isso exige que vc se trate, fazendo terapia e, possivelmente, tomando medicamento receitado por um psiquiatra. De toda maneira, procure um profissional da sua confiança

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo