Não consigo tirar certos pensamentos da minha cabeça e estou com medo

Feita por >Alexa · 11 jan 2019 Psicose

Desde muito tempo penso em coisas que desagradam a muitas pessoas e que a mim não me tiram o sono. Desde a adolescência penso no tabu do canibalismo como algo aceitável, e foi algo que nunca passou da curiosidade, algo besta pra se procurar na internet no tempo livre. Entretanto ultimamente, venho pensamento de forma desenfreada no tema e sinto que não conseguirei parar de pensar sobre até que eu possa agir. Me sinto mal e com muito medo, não consigo dormir a noite pois não consigo parar de pensar nisso, sei que é algo perturbador. Tenho medo da minha vontade ser maior que o meu medo, o que faço para me controlar??

A melhor resposta 13 MAR 2019

Olá Alexa,

Algo para "controlar" pensamentos é de extrema dificuldade, um trabalho possível é entender a origem de tais pensamentos, claro levando em consideração que procurar sobre o tema na internet ou em qualquer meio pode sim influenciar para que mais pensamentos referentes apareçam. Os pensamentos sobre tabus podem geral as diversos sentimentos e sensações e entender "isto" pode ser de grande valia. Sim procurar por psicoterapia para dar lugar a estes pensamentos e novas elaborações frente tais pode ser muito importante e pode te ajudar em diversos aspectos. O que espero é que consiga entender o "o que e o porque" de muitas coisas, e entender o que tudo "isso" causa em você assim promovendo autoconhecimento.

Agradeço por compartilhar parte de sua historia!

Bruno Marinho S M Alves
Psicológo

Bruno Marinho Silva Mendes Alves Psicólogo em Uberlândia

58 respostas

15 JAN 2019

Olá Alexa
como respondeu minha colega, é preciso procurar um psicólogo. Não se sinta constrangido, um bom profissional está preparado para lidar com o problema.
E um conselho imediato, interrompa o hábito ver o tema na internet, seja sites, vídeos ou outros. Isso acaba aumentando seu estado de confusão.
abraço
Roberta

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

15 JAN 2019

Alexa tudo bem?
Tudo o que nos perturba ou descontrola precisamos buscar um trabalho profissional de psicoterapia.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

12 JAN 2019

Olá Alexa!
Acredito que a consulta psicológica poderá auxiliar a entender e organizar seus pensamentos.
Abraço e conte comigo!
Psicóloga Jaqueline Elisa

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul