Minha esposa se sente atraída pelo primeiro namorado, o que fazer?

Feita por >Guerra · 14 mar 2022 Terapia de casal

Eu sou um homem de 47 anos, minha mulher tem 50, embora já grisalho de cabelo e cavanhaque, sou até considerado atraente, minhas colegas de trabalho e nossos amigos as vezes fazem piadinhas sobre isso.
Sou casado a 19 anos temos um filho de 18 anos e nunca tive grandes crises em meu casamento, nunca a trai e nem mesmo qualquer brincadeirinha em redes sociais ou mensagens duvidosas, acho que a postura passa as pessoas que nano estou aberto a nada disso, enfim, o tipo fiel mesmo...
Um dia estava sem o meu celular e peguei o dela para usar a calculadora, ela imediatamente tomou ele da minhã mão e disse que tinha uma surpresa pra mim e não queria que eu descobrisse. Realmente o presente chegou e até ai, tudo bem. Mas ainda fiquei com essa historia na cabeça, embora seja muito feio, me lembrei que um dia ela logou seu Whats Web no meu Mac, o que fiz, fui lá e vi que realmente estava funcionando.
Descobri que ela estava falando com seu primeiro namorado ( quando ela tinha 18 anos) todos os dias e em vários momentos, percebi até que quem mais acionava era ela, mandava bom dia, mandava fotos dos seus trabalhos manuais, a reforma do quarto do nosso filho, tudo.
Claro que em um certo momento ele ( não é bobo nem nada) já lançou um papo que se arrependeu de te-la perdido, que sentia que não tinha vivido o que era para viver e ela comentava algumas coisas como "então porque casou com ela?" no final da conversa ELA sugeriu marcarem um café para ele poder falar o que queria.
Ela mandava coisas também pelo instagram para ele, uma me chamou a atenção foi uma foto ne uma praia a noite onde dizia "marque alguém que vc gostaria de estar junto com vc nesse lugar" fiquei chocado, ela sempre disse que não gostava de praia.
Ela também falava com uma amiga, e relatava tudo que acontecia, a amiga perguntou se eles se falavam todos os dias, e ela respondeu que sim e que ele se "arrependeu" de deixa-la. Descobri ainda que no final do ano passado ela se encontrou com ele, quando eu pedi para ela me buscar no trabalho, ela nunca me contou sobre esse encontro, a amiga perguntou se aconteceu algo e ela disse que não, foi um café dentro de um supermercado e nada aconteceu.
Ela falava com ele na minha frente, eu via simultaneamente a conversa rolando e ela em seguida apagando, eu perguntava com que ela estava falando e ela dizia que era com uma amiga.
Um dia no carro ela leu o horóscopo dela o voltando de uma viagem, falava sobre sobre grandes mudanças e decisões importantes, rimos e brincamos, depois descobri que ela mandou para a amiga dizendo que precisava se decidir.....Ela disse que não tinha fechado um ciclo com ele no passado.
Ela chegou a falar que se tivesse condições financeiras talvez ela teria se separado de mim, mas ela estava fora do mercado de trabalho a 10 anos e ela estaria f*dida, no final ela disse que só restava o conformismo. Então a amiga perguntou se ela já tinha me traído e ela disse que não, nunca, a amiga sugeriu que ela ficasse com ele no próximo encontro para ver o que ia dar, ela disse que algo como que gostaria mas os os padrões sociais limitam as pessoas de fazerem o que tem vontade, ou seja, tem vontade de ficar com o cara.
Ela tirava fotos, de algumas coisas e sempre me dizia que era para mandar para uma amiga ou para portifolio dela, mas no final, ela sempre mandava para ele.
Tudo isso acontecendo e eu acompanhando sem falar nada, queria saber até onde isso ia.
Um dia ela foi no banheiro e eu abri meu computador, ela disse que eu era um bom marido e no fundo ela queria deixar rolar alguma coisa com o cara, mas ela não ia fazer isso.
Nesse dia eu não aguentei, assim que ela saiu do banheiro eu vomitei tudo que eu sabia, todas as conversas e ela ficou branca, negou tudo, disse que eu tinha entendido errado, nunca tinha me traído e eles eram apenas amigos. Fingi que não sabia do encontro dela com ele no final do ano passado, perguntei a ela como se não soubesse, pedi para ela ser honesta comigo, e ela negou, mentiu mais uma vez, gritei dizendo que sabia do encontro, ela respondeu que não queria falar pois sabia a minha reação.
Enfim, ela deu as suas justificativas, disse que escreveu algumas coisas no tempo verbal errado ( acredita nisso? )falou que devia ter me contado sobre o encontro e me amava. Disse que não via problema em ter amizade com o ex, inclusive me incentivou a buscar ser amigo de uma ex que eu amei de paixão quando era adolescente, tudo isso para ter argumento na discussão.
Ela diminuiu muito o papo com ele e não tocou mais no assunto com a amiga ( acho que ela desconfia que ainda posso estar vendo as mensagens) mas ainda assim ela manda alguns memes e piadinhas para o cara.
Ela até me contou que eles terão um encontro com a turma toda do bairro dela na sexta depois do carnaval, vai muita gente ( isso é verdade porque vi nas mensagens) e que o cara estará lá, e só vai a turma, sem acompanhantes, estava com o saco tão cheio que falei ok, mas estava esperando a postura dela, qualquer pessoa no lugar dela ou me convidaria para ir junto ou não iria, depois que tudo que aconteceu, certo?
Bom, ontem eu vi ela passando o endereço da pizzaria onde será o encontro para ele e combinando os detalhes, quem vai essas coisas.
Pelo jeito ela vai sem me chamar mesmo.
Estou pensando e sair de casa, meu filho é um adulto e acho que depois de 19 anos de casado eu não tenho que ter paciência para isso, mesmo que fisicamente não tenha tido traição, ela está me fazendo de idiota e burro.
O que mais me irrita é que ela minimiza a situação, como se fosse uma bobeira, faz comentários do tipo "não acredito que vc está pensando nisso ainda aff' queria ver se fosse ao contraio.
Moro em um condomínio muito bacana, casa grande, piscina, bem legal, conquistamos isso juntos, mas não vou me pegar a bens materiais para manter isso, prefiro me desfazer de tudo, dividir e com a grana compro uma apto pra mim e cada um para o seu lado.
Ultimo ponto:
Ela não me mandou eu retomar o contato com a antiga namorada? Eu fiz isso, ela se lembra de mim, disse que sempre se lembrava do nosso passado, até me falou algumas coisas que nem me lembrava mais, está separada pois o marido dela a traiu 2x, a separação tem poucos meses, imagina, ela foi casada durante anos e eu fui procura-la justamente quando ela se separou. marcamos de tomar uma cerveja em um posto de conveniência e foi muito legal, parte daquele sentimento voltou com tudo, parecia que não falava com ela a uma semana, nunca tinha passado por isso. Ela disse que teve o mesmo sentimento e que gostou muito de me ver e o homen que tinha me tornado.
Agora sou eu que não consigo tirar a mulher da cabeça.
E agora não sei se me separo ou se dou uma de doido e deixo para lá, separação é sempre muito traumático para a família toda, meus pais, os dela, meu filho, difícil...
Antes eu até me preocupava em não terminar para não abrir a estrada para o outro, agora já nem me preocupo muito com isso.
Não sei o que eu faço, tenho medo de encontrar ela no futuro e me arrepender, sei lá.

A melhor resposta 17 AGO 2022

Guerra,
Deixa as coisas acontecerem. O que tiver que ser, será!
Guie-se pelos teus sentimentos.