Sou casado mas estou emocionalmente atraído por outra pessoa.

Feita por >Nicolas Fernandes · 22 jul 2022 Terapia de casal

Atualmente sou casado, com uma mulher, maravilhosa, determinada, inteligente, companheira, uma pessoa que admiro muito e compartilho diversos objetivos.

Porém, recentemente, uma segunda pessoa me chamou muita atenção. Ela faz parte do meu circulo profissional há alguns anos e sempre tivemos uma relação boa, que foi se estreitando ao longo dos tempo.
Em um happy hour recente deste circulo profissional, nos encontramos e de repente me vi conversando por muito tempo com essa pessoa, compartilhamos detalhes pessoais e até certas confidencias emocionais, coisas que eu nunca cheguei a compartilhar com minha esposa, por exemplo.

Deixando claro que nunca houve nada físico entre nós, mas o que talvez começou como respeito, até certo carinho recíproco, de repente aflorou em algo mais da minha parte.

Desde então não consigo tirar a pessoa da minha cabeça, me vejo constantemente pensando nela e no que fazer com esta situação.

Estou bastante confuso, é uma situação que deixa meu coração apertado, estou no meu relacionamento a mais de 10 anos, mas é a primeira vez que me sinto assim e sinceramente não sei como reagir.

A melhor resposta 25 JUL 2022

Olá Nicolas.
"Quem entra na chuva não tem como não se molhar". Se tem interesse em manter seu relacionamento já sabe o que tem de fazer com relação a esta outra pessoa. Se esta outra pessoa não tem um parceiro, ela não tem nada a perder e se está interessada vai insistir, ou já vem insistindo faz tempo (talvez você não notou, ou se deixou levar) e "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", e para finalizar: "Quem semeia vento, colhe tempestade",. como pretende lidar com sua companheira estando nesta situação?
Os ditados populares são sábios e já avisam como as situações se desenvolvem.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

31 JUL 2022

Nicolas Fernandes,
Muitas pessoas, especialmente mulheres nos atraem, chamam atenção e não há maldade nenhuma conversar e trocar experiências e pontos de vista, mesmo íntimas, MAS não confunda amizade, compartilhamento coração/coração com apego e interesses sexuais.
Falou que compartilha com a sua esposa diversos objetivos... talves falte o principal: ser verdadeiro com ela; está sendo fingido com ela, não compartilha sentimentos, intimidades; vive artificialmente com ela, mas não tem intimidade com ela; talvez seja superficial demais com ela...
Por que esta frieza com ela? Não é por acaso que casou com ela... talvez foi para desafiar tua superficialidade e ousar derrubar muralhas... pode ter certeza que ela também se sente constrangida em falar sua intimidade, mas o que deve ter entre um casal é o exercício do diálogo, de expressar sentimentos, não só projetos e planos racionais; como se sente como homem/mulher, como se sente como marido/esposa, como sente as transas, o que não estão realizando, como gostaria que fosse, como pode melhorar...
Se não abrir estes temas com ela, tudo pode ter o sentido de traição, até mesmo esta conversa íntima com a tua colega.
Se necessário, sirva-se da Psicoterapia para compreender melhor a ti mesmo e as tuas relações.
Tudo pode ser realizado desde que se leve uma vida sincera e verdadeira consigo mesmo e com quem firmamos a compromisso de uma vida juntos.
Abraços

5817 respostas

23 JUL 2022

Olá Nicolas.
Façam terapia de casal.
Tais como na área física o corpo dá sinais através de sintomas como dores e desconfortos no corpo na área amorosa o corpo fala através de idéias, sentimentos, emoções e comportamentos que a princípio nos causam estranheza. O diálogo franco com a sua esposa e o foco no seu relacionamento atual farão com que a sua energia seja usada no aqui e agora e é no aqui e agora, no participar consciente, no Ser ao invés de estar, na entrega , na escuta ativa, na sinceridade, no dar e receber, no "olhar" e não só ver, no ouvir e não só "escutar" é que poderá encontrar as respostas que precisa. Fico à disposição para desenvolver esses conteúdos em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba