Sou casada e estou pensando em outra pessoa

Feita por >mutter · 2 ago 2022 Terapia de casal

Olá, sou casada a 7 anos, sou feliz, meu marido também, sempre diz que é muito feliz comigo, somos compatíveis em muitas coisas, gostos, modo de pensar, enfim posso dizer que meu relacionamento não é perfeito ele passa muito próximo da perfeição.
Porém a poucos dias me peguei pensando e me senti atraída por outra pessoa, mas eu não quero e não vou fazer nada de errado “trair”, e quero ficar com meu marido até o fim da vida. Mas gente como faço para esse sentimento ir embora, estou me sentindo péssima, um monstro pois ele é tudo p mim, demora o passar ? Esse desejo está alterando minha relação com marido, e está me deixando mto triste, não entendo o pq disso.

A melhor resposta 4 AGO 2022

Olá mutter, espero que esteja tudo bem com você.

Como adultos, algumas pessoas podem chamar nossa atenção em algum momento, seja pela beleza, pela simpatia, ou por alguma outra característica que nos atraia, mesmo que estejamos casados. Isso não quer dizer que vamos deixar de gostar de nosso companheiro, que vamos deixar de ama-lo, ou deixar de ser fiel a ele. Podemos sentir afinidade com aquela pessoa por questões subjetivas, e às vezes somos pegos de surpresa quando isso acontece, porque não sabíamos que isso poderia acontecer. Talvez seja interessante você conversar com um Psicólogo para buscar compreender melhor essa questão, e ressignificá-la dentro de você. Isso te dará mais tranquilidade sobre o tema, e te possibilitará entender melhor o que está passando.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

21 AGO 2022

Vc já tentou optar pela terapia de casal?
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 AGO 2022

Mutter,
Bem como disse: "meu casamento passa perto de ser perfeito"... então, ainda não é perfeito.
Como pode melhorar
O que seria ser perfeito? Perfeito provisório porque a convivência não é um estado, um nível, como uma escada...
A convivência é um dar-se conta, conscientizar-se cada vez mais do que surge no aqui e agora.
Se a convivencia estaciona ela entra em estresse, na rotina e aí... cansa, desmotiva...
O que voce fica fantasiando com o outro? O que voce teria com o outro que não está tendo com o seu marido? Talvez a vida esteja te desafiando, não de voce procurar o outros, mas de ser verdadeira com voce mesma e depois com o seu marido: falar seus reais sentimentos. Voce está escondendo coisas dele e ele de ti...
Isso começa a minar a relação.
Desafie-se, faça Psicoterapia, deixe-se discutir.
Abraços

5817 respostas

4 AGO 2022

Olá Mutter. A primeira coisa a se fazer é entender o porque você está sentindo isso. Investigar a razão pela qual você está pensando nisso, é muito importante. Portanto, o caminho mais certo a ser percorrido é do autoconhecimento conhece a si mesmo, isso é possível através do processo terapêutico. Através dele, você conseguirá encontrar a explicações que tanto você precisa. Faça Terapia! Você merece fica bem .
Estou a disposição! Qualquer coisa estou aqui!
Um abraço!

Rozana Neto
Psicóloga CRP 16/8574

Psicóloga Rozana Neto Psicólogo em Cachoeiro de Itapemirim

6 respostas

4 AGO 2022

Olá Mutter,
A primeira coisa a se fazer, é tentar entender porquê você está se sentindo atraída por essa outra pessoa. O que vê nela que não vê no seu relacionamento? Pode ser que seja apenas uma projeção de algo que tem dentro de si mesma e que você está espelhando nessa outra pessoa. Não se sinta um monstro, pois isso somente irá piorar a situação. Acolha esse sentimento e tente dialogar com ele. E caso entenda necessário, sugiro buscar ajuda de uma psicóloga que pode te ajudar a melhor compreender a situação. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga - CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

3 AGO 2022

Olá Mutter! Obrigado por perguntar. Certamente há um conflito entre impulso e cultura, entre monogamia e instinto. Você poder falar sobre isso, sobre o contexto de vida, sobre a rotina que está vivendo, sobre as coisas que está vendo, assistindo, pensando, para um psicólogo, te ajudará a lidar melhor com a questão. Isso será importante devido a sua observação de que está alterando sua relação com o marido e te deixando triste. Cuidado, muito cuidado. Não aja por impulso!
Veja nossos perfis e escolha um de nós, psicólogos, com o devido cuidado, respeito e sigilo, apresentando-se com disposição para refletir, venha para uma caminhada de orientação e reorganização.
Abraços virtuais (A Covid e Dengue são verdadeiras. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use de máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.