Me casei há 7 meses, mas minha mente não para de pensar em outra pessoa

Feita por >Socorrosos · 28 out 2022 Abordagem psicológica

Me casei 7 meses atrás e estava tudo bem no começo. Depois de 1 a 2 meses de casada, comecei a lembrar de uma pessoa que namorei. O único motivo de o namoro ter terminado é porque era a distância e acabei ficando com o meu atual marido em uma época de muita confusão emocional.
Hoje, quase 5 anos depois, sinto que arrependi da decisão de ter terminado esse relacionamento. Não estou bem com meu marido, não consigo resgatar o que eu sentia por ele e não sei o que fazer.
Já conversei com ele sobre isso, sobre algumas coisas que me frustram e ele está bem tranquilo, esperando o tempo passar para eu melhorar.
Mas o que eu realmente queria era ficar com essa outra pessoa. Eu sei que se eu terminar pode ser que isso nunca aconteça, mas não sei como seguir com meu casamento. O que fazer?

A melhor resposta 5 NOV 2022

Ola! se você precisar de ajuda é só entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

29 OUT 2022

Olá Socorrosos! Obrigado por escrever. Você casou-se sem amadurecer as condições necessárias para o casamento, assim como está ligada a algo que apresente evidências de realização. Dessa maneira você está altamente imatura, alimentado sua mente com conteúdos extremamente inadequados, com pouquíssimas probabilidades de futuro.
Você precisa de um psicólogo para que possa organizar rotina de pensamentos, sentimentos, ações, com consequências consistentes e duradouras. Você não está centralizando em si mesma a construção da tua história. Corpo, mente, ações, lugares, vinculações precisam andar predominantemente juntos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não vote com base em notícias distorcidas. Chega de ditadura!

8607 respostas

29 OUT 2022

Precisa viver, precisa ter objetivos... Onde quer chegar? O que quer?
Não são as outras pessoas que te realizam... é voce mesma que se realiza, conquistando teus objetivos.
Se não está satisfeita, mude! Quer estar segura? Mude... nada é mais seguro do que a mudança.
Não é um outro que vai te dar tranquilidade e segurança; é voce mesma que precisa ficar de pé, com as tuas próprias forças.
Voce não se conhece, não conhece seu objetivo de vida, não sabe o que quer,
Desenvolva a si mesma, faça Psicoterapia.