Estou em um relacionamento, feliz. Mas atraída por outra pessoa.

Feita por >Acn28 · 2 set 2023 Abordagem psicológica

Estou em um relacionamento (namorados) já faz 5 anos, nos damos bem em todos os aspetos, longe de ser perfeitos, mas felizes. Mas já faz uns meses que estive pensando em uma certa pessoa e me sentindo atraída, pessoa com diferença grande de idade com a minha. E é uma coisa estranha sabe, vontade de deletar isso da mente.

A melhor resposta 5 SET 2023

Olá, obrigado pelo seu relato. Bem, apesar de poucos dados o que eu posso dizer é que é natural se sentir atraído por outras pessoas mesmo estando num relacionamento. Entretanto destaco alguns pontos. O primeiro é saber como está esse relacionamento de 5 anos, está saudável? Está satisfatório para você? Em algumas situações buscamos fora quando alguma necessidade nossa não está sendo satisfeita. E muitas vezes fantasiamos relacionamentos com outras pessoas, como se aquilo fosse melhor, prazeroso, porque na nossa mente isso traz uma sensação de conforto. Mas de fato só sabemos como vai ser quando aquilo se torna real. Nosso pensamento busca refúgio na fantasia quando estamos passando por momentos de desprazer. Creio que você precise refletir sobre as questões do seu relacionamento de 5 anos que estão lhe incomodando, sobre aquilo que você sente que falta e avaliar se você quer realmente permanecer nessa relação ou não. Pense nisso e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

4 SET 2023

Olá, Acn28.

Para que eu possa te ajudar eu precisaria saber com um pouco mais de detalhes sobre o seu relacionamento atual e sobre essa pessoa nova que surgiu na sua vida ao qual tem se sentido atraída. O que te atrai nessa pessoa? É algo que seu namorado não possui? Em algum outro momento desses 5 anos de namoro já se sentiu atraída também por outra pessoa? Não sei qual é a diferença de idade entre vocês, mas não é isso que me chama atenção e sim o fato de estar feliz em um relacionamento pensando em outra. Me faz pensar que talvez algo na sua relação atual não esteja tão bem.
Precisaríamos conversar melhor para que eu possa te ajudar. Qualquer coisa pode entrar em contato comigo. ;-)
Abraços!

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

4 SET 2023

Olá Acn28! Obrigado por se colocar. Há várias estranhezas em teu conteúdo. Namoro de cinco anos, com quais outros complementos sociais? Como estão os estudos? Como estão as turmas de colegas e conhecidos, a prática de esportes? Como está a autonomia?
Atração superficial, sem a experiência real, é algo esperado para a natureza humana. O problema é que a experiência precisa de planejamento, pesquisa, observação, comprometimento. É uma longa jornada que cobra seu preço. Não se deleta as coisas da mente, se dá maturação, entendimento, ponderação.
Você não está pronta para essas situações.
Precisará amadurecer.
Abraços!

8697 respostas

4 SET 2023

Olá,
Para entender melhor o que está acontecendo com você, precisamos falar mais da sua história e do seu relacionamento. Fico a disposição para um encontro on-line onde irei te falar como a psicoterapia pode te ajudar neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

238 respostas

3 SET 2023

ACN
Todos os nossos contatos e relacionamentos não são por acaso... são sim para corrigir percursos anteriormente realizados, aprender e sanear o que falta ser compreendido e ajustado... estamos prestando contas...
Portanto, com cautela, mas pode sim verificar que ligação tem com esta pessoa de mais idade que ocupa tua mente e teus sentimentos. Talvez por isso estás num relacionamento com namorados!!!
Geralmente a mulher busca exclusividade nos relacionamentos...