Sou casada, mas me sinto atraída por outro homem, de outro estado

Feita por >Luciana · 2 out 2019 Terapia de casal

Estou nessa relação há mais de 13 anos. Comecei a namorar com 15. Hoje tenho 28, sou casada e tenho uma criança de 2. Sou advogada e sonho ser delegada de policia. Meu esposo é uma pessoa muito boa, carinhoso, bom pai. Não tem formação universitária. Há alguns meses eu passei a receber muitos elogios masculinos, no trabalho e outros locais, o que me envaideceu. Recentemente eu conheci um homem de outro estado, extremamente interessante por seu pensamento e forma de vida, que busca o.mesmo que eu na vida, fiquei muito atraída, e ele ainda é lindo e tem uma voz maravilhosa. O problema que tenho está ligado a mim mesma. Nao tenho certeza se ainda amo o.meu.marido, já que me sinto atraída assim por outro homem. Se eu me divorciasse não seria para ir atrás desse homem, mas por mim, porque eu não gosto de enganar, de trair. Eu sinto vontade de ser livre de novo e poder escolher com quem me.relaciono. Mas sinto que posso estar confusa.

A melhor resposta 4 OUT 2019

Oi Luciana! Boa Tarde.
Bom estar conversando contigo.
A única coisa que tens que fazer é conversar com seu marido e falar dos seus sentimentos, do relacionamento entre voces, como está e como gostaria que fosse. Como é tratada, como ele te ama e como gostaria de ser amada, tocada... creio que estas coisas não estão sendo contempladas no diálogo de voces. Mas de voces serem sinceros um com o outro. Não dá para um mentir, fingir com o outro. Nem para consigo mesmo (a). No início, é um pouco difícil ser sincero, mas é a melhor forma de demonstrar amor. Você tem uma convivência de quase 15 anos com ele. Alguma coisa atraiu voce a ele... como está hoje? O que cresceu e o que murchou? Fala da tua ansiedade com relação a isso, como ele pensa, como vivem as emoções, o que te encanta, o que busca, ... ouse provocar. Pode ser que a chama desse amor esteja encoberta por cinza e que se não for agitada, as brasas acabam esmorecendo até desaparecer... Amor é alimentado diariamente com atitudes, carinhos, jestos.
O SEREIO (de sereia) que te apareceu pode ser só uma manifestação das carências que voce sente internamente. Isto deve ser dialogado com seu marido. Garanto que ele também tem coisas para falar e não fala.
Se precisar de ajuda, nesse processo, retorne.
Abraços

5817 respostas

3 OUT 2019

Olá Luciana! Grato por participar. Você, pelo que descreve, não experimentou experiência de viver a juventude com turma de amigos. Casou-se com uma pessoa que começou a namorar aos quinze anos. Você tem um filho de dois anos. É preciso tomar cuidado, pois a rotina faz com que as pessoas vejam as coisas de forma parcial, da mesma forma, a fantasia sobre o distante e não vivido, pode conter distorções perceptivas. De outro lado, elogios físicos são muito vulneráveis. Pela sua cultura e problemática, você terá ótimos benefícios, de amadurecer a sua situação com um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.