Sinto atração por outro homem, o que faço, esta complicado

Feita por >Sun · 3 ago 2022 Terapia de casal

Sou casada a 7 anos, meu casamento é incrivel, somos amigos, parceiros, amantes, temos gostos semelhantes, achamos graça e fazemos piadas sempre, é o paraiso, mesmo.
Mas há coisas que faltam, claro, afinal nada e ninguem é perfeito. Eu sou a decisora, quem resolve as coisas, quem toma partido enfim, ele é um pouco que dependente de mim, e isso sempre murchou com relação a ele, mas beleza, como disse niguem é perfeito. Porém ha alguns dias, me senti distante dele, com se aquela chama dentro de mim, estivesse menor, comecei a me distanciar emocionalmente, pensando que isso ia passar logo, claro, deve ser normal. Mas nesses dias comecei a pensar numa pessoa, e comecei a desejar essa pessoa, nesse ponto, comecei a ficar preocupada com meu casamento e triste por estar sentindo isso, pois tenho planos com meu marido, e nao quero me separar, magina, e muito menos fazer algo de errado com ele, mas só de ter esse desejo, nossa é muito ruim, hoje ja melhorou as coisas, mas ainda penso nessa pessoa. O que faço gente, estou numa briga mental comigo gigante e diaria, chegou o ponto que tive que falar que me afastei, porque ele percebeu, e ele ficou muito chateado claro, que raiva.

E esse homem, trabalha com meu marido, que nos apresentou ja que é muito amigo dele, e vive falando desse amigo, que o cara é incrivel, que é legal, e o cara podia ser feio pelo menos, o que nao é o caso. Me ajudem

A melhor resposta 4 AGO 2022

Oi Sun,
Perceba como a vida é perfeita... querendo ser cada vez mais, crescer sempre mais, desejar sempre mais até ser tudo... A Vida te dá a liberdade para tudo; te dá o livre arbítrio para escolher e decidir, te transforma numa Deusa para ser dona da tua vida.
Você está num relacionamento ótimo, mas limitado e que agora precisa provocar a evolução, só que você justifica por “ninguém é perfeito” e deixa as coisas passarem por comodismo de deixar assim como esta, afinal, “ninguém é perfeito”
Isto faz com que teus desejos vibrem e se conecte com outras possibilidades de satisfação uma vez que não estão sendo satisfeitos com teu parceiro. Nada é errado ou inconveniente só que você precisa ser verdadeira consigo mesma, reconhecer estes sentimentos e, ser verdadeira com seu parceiro, dialogando com ele sobre estes desejos teus.
Como ele se percebe como homem? Como parceiro teu? Como profissional?
Como você se percebe como mulher? Como parceira dele? Como profissional?
Tudo isso bate nas barreiras internas de cada um e gera necessidade de desenvolvimento.
A ocultação desses sentimentos a dúvida e a ansiedade.
Abraços e se precisar volte ao contato

5817 respostas

21 AGO 2022

B tarde. Já pensou fazer terapia de casal?

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

9 AGO 2022

Olá Sun, espero que esteja tudo bem com você.

Em alguns momentos dentro de uma relacionamento, nosso sentimento pode se transformar, pois estamos sujeitos a várias nuances que acontecem em nossa vida, a todo momento. Você relata que seu sentimento pelo seu marido tem se transformado nos últimos dias, mesmo você elogiando bastante sua relação e seu marido. É preciso que você entenda em mais detalhes o que está se passando dentro de você, para que essa mobilização afetiva ocorra, e que acaba refletindo em sua forma de encarar seu atual relacionamento. Nesses momentos onde estamos imersos em maiores reflexões sobre nossa relação, é muito fácil projetarmos em outra pessoa algo que, naquele momento, não encontramos em nosso parceiro. Esse outro, em virtude de algo que esteja "faltando" em nossa relação, rapidamente ganha um status superior, e isso começa a ganhar espaço dentro de nós, pudendo nos deixar confusos e sem entender o que está de fato acontecendo conosco, e com o nosso casamento. É um momento que requer cautela, e pede mais compreensão sobre esses processos internos que você está vivendo, e o que eles querem de fato te dizer. Para que você possa obter as respostas que precisa, é indicado que você possa ter um espaço de diálogo com um Psicólogo. A escuta e acompanhamento com esse profissional, vai te auxiliar a responder essas questões que surgiram neste momento em sua vida, e que estão te fazendo refletir sobre seu casamento, e sua posição dentro dele. Se senti necessidade busque um Psicólogo para trabalhar esse tema. Com certeza o contato com esse profissional vai te oportunizar um autoconhecimento capaz de desenvolver sua inteligência emocional, e uma maior compreensão sobre seus afetos.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

4 AGO 2022

Olá Sun! Obrigado por escrever. Você, após sete anos de casada, vivencia uma idealização (na condição de quem ouviu falas positivas de uma pessoa, que observou o físico de uma pessoa), mas não experimentou vinte quatro horas por dia com ela, não experimentou a passagem dos dias com ela. Certamente a convivência é muito diferente da fantasia, sem aprofundamento de interação. Aspectos como cultura das famílias, forma de pensar o dinheiro, posturas do dia-a-dia, sensação de cooperação ou não, conexão essencial, esforço, persistência, dentre outros fatores, somente podemos observar na convivência.
Recomendo que conte com a neutralidade e Ciência de um psicólogo, para formar amadurecimento da melhor forma de lidar com a questão.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A imensa maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e e elimine os criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.