Sinto atração em outro homem mas amo meu namorado

Feita por >Bala de morango · 4 ago 2023 Terapia sexual

Tenho 20 anos e estou num relacionamento há quase 3 anos (Quase porque eu e meu namorado ficamos 3/4 meses separados) Nós nos separamos pois ele não tinha perspectiva de vida, não transavamos mais e fomos parando de nos beijar. Nesse meio tempo eu fiquei com um amigo que desde o primeiro toque nós tivemos uma conexão sexual muito grande e eu sempre desejava muito transar com ele.
Hoje eu voltei com o meu ex porque nós nos amamos muito, mas a química sexual não chega a ser nem metade da que eu sentia com esse amigo.

Eu amo meu namorado mas não sinto tanto tesão nele, não amo esse meu amigo mas fico excitada só de lembrar o que fazíamos. O que eu faço? Por que isso acontece? Me ajudem!

A melhor resposta 6 AGO 2023

O que você chama de amor pode ser apenas carência, dependência, não só tua, mas dele também.
Enquanto que o outro te faz sentir mulher e embora não sinta mor, sente atração, entrega.
Voce tem 20 anos, ainda não está em condições de fazer escolhas duradouras... não se amarre em quem não te dá segurança e disposição em tudo. A boa conexão sexual pode fazer nascer amor.
Abraços

5817 respostas

7 AGO 2023

Olá. Cada relação é única e você está descobrindo isso na prática. Com algumas pessoas os sentimentos podem ser mais intensos, os desejos mais intensos, do que com outras. Mas devemos saber diferenciar o que é apenas um grande desejo físico, carnal, do que é amor. Hoje as pessoas confundem muito os dois. O amor é mais profundo, é um desejo de estar, de cuidar, de crescer e evoluir juntos. Já o desejo sexual é algo mais direcionado para essa satisfação e do prazer imediato. Você ainda é muito jovem e portanto, imatura. Ainda precisa aprender e desenvolver-se nas relações. E uma das coisas que vamos amadurecendo conforme o tempo passa é o aprendizado que nem sempre conseguimos tudo o que queremos/ desejamos numa relação só. Devemos procurar relacionamentos saudáveis, aonde existe cuidado, respeito, carinho e também, sexo. É importante nos avaliarmos de como nos sentimos na relação e como aquela relação nos afeta. Sempre vão haver coisas que não gostamos ou que nos causam chateação, frustração. Mas a pergunta é se essa parte que falta é pequena ou grande demais que ofusca a parte boa. Então são escolhas que fazemos na vida e que temos que renunciar sempre a algo e deixar para trás para aprender a viver com o que escolhemos, até que chegue o momento de escolher novamente. Pense nisso.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza