Amo meu namorado, mas sinto atração por outras meninas. O que fazer?

Feita por >bia5618 · 25 out 2021 Orientação sexual

Namoro há quase 3 anos o meu melhor amigo e ele é, sem dúvidas, a pessoa que eu mais amo. No entanto, há alguns anos, me descobri bissexual mas nunca tive experiências reais com outras meninas.
Isso tá me consumindo muito porque eu não quero que essa minha vontade atrapalhe nosso relacionamento. Ao mesmo tempo, não quero morrer sem ter a experiência de ficar com outras mulheres. Já falei c ele. Ele sabe que sou bi, mas não consigo pensar em uma saída que atenda os dois lados..não quero machucá-lo, mas também não quero reprimir esse meu desejo pra sempre. Help!!!

A melhor resposta 8 NOV 2021

Olá Bia,
Voces são namorados, estão se conhecendo, se descobrindo e a principal fidelidade é consigo mesma. Antes de ser verdadeira com o namorado, tem que ser verdadeira consigo mesma.
Não pode ficar em dúvida e mesmo porque não há nada de errado voce ser bisexual, ou mesmo não sendo, querer ter experiências com quem voce sente atração. E, também porque ele já saber que voce se sente atraída por outras mulheres.
Penso que a dúvida está dentro da tua cabeça. Tem que decidir e escolher se faz experiências com outras meninas ou se fixa na angústia. Teus sentimentos são teus sentimentos e as outras pessoas devem respeitar.
Deves se sentir em conflitos internos, crenças, moralidades podem estar gerando culpa, medo, vergonha... tudo isso podes e deves limpar.
Se precisar de orientação, solicite. Mas não fica em cima do muro. O medo não existe. Se fizer e não gostar, pode deixar de fazer, mas vai deixar porque voce decidiu e não sob pressão de algo externo.
Seja dona da sua vida e dos teus sentimentos.
Abraços

5817 respostas

9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 OUT 2021

Olá Bia, espero que esteja tudo bem com você.

É importante avaliar o que você deseja e espera dessa sua atual relação a partir do momento que você fez novas descobertas sobre sua sexualidade. É interessante se perguntar como sua atual relação poderia se configurar com sua afirmação de ser bissexual. Será que seu atual namorado gostaria de estar em uma relação assim? Será que se fosse o contrário, você se importaria? Será que seria confortável para ele assumir essa nova configuração dentro da relação de vocês? Acredito que não haja nenhum problema em você ser bissexual, de forma nenhuma, mas a questão é como isso se encaixaria dentro de seu atual relacionamento, e como seu relacionamento poderia evoluir a partir dai. Seria muito indicado você ter um momento de diálogo com seu namorado, para conversar com ele abertamente sobre as expectativas de vocês no que diz respeito ao relacionamento de vocês, sobre sexualidade, e verificar se ainda têm pontos em comum no seus caminhos que possibilitem a união de vocês dois. Esperto ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!
Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

27 OUT 2021

Olá Bia!
Inicialmente, você ter atração por outras meninas não necessariamente quer dizer que você seja bissexual.
Você realmente precisaria ter algumas experiências para entender como se sente.
Mas é importante refletir que mesmo em um relacionamento saudável você vem sentindo atração por outras pessoas, será que não existe algum aspecto de sabotagem em relação ao relacionamento que você não tenha pensado?
É indicado que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional para que explore melhor tais questões e se sinta mais empoderada para tomada de decisões.

Fico a disposição!

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

26 OUT 2021

Olá Bia5618! Grato por escrever. Sexualidade não se descobre, se constrói. Quem tudo quer, nada tem. É melhor amadurecer. Na imensa maioria das vezes, as pessoas não conseguem administrar a duplicidade de direções, de forma a viver experiências duradouras e harmônicas.
Você terá que fazer escolhas, caso contrário, será, provavelmente, desescolhida.
Será recomendável que amadureça conceito de identidade com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores da Ciência), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

26 OUT 2021

Ei, Bia
Sugiro um diálogo sincero com seu parceiro afim de observar como ele se sente diante da possibilidade do seu contato com outras pessoas.
Não sei como você acredita que ele possa reagir, mas você também não pode esconder uma parte de quem você é. Não podemos empurrar pra debaixo do tapete e fingir que não vimos, uma hora vamos acabar tropeçando do que escondemos.
Não deixe de buscar ajuda profissional para lidar com esse conflito.
Espero ter ajudado, conte comigo se precisar!
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

26 OUT 2021

A construção de um relacionamento muito vezes é pautada por uma construção social, se você já falou com ele que é Bissexual, poderia entrar em uma conversa mais profunda e construir juntos um relacionamento saudável e sem barreiras, quem sabe o que você poderá alcançar com diálogos mais direto com seu companheiro. Pode ser que vocês consigam juntos um relacionamento que transpasse por essa barreira que você coloca como impeditiva (no sentido de você querer experimentar e ao mesmo tempo estar com receio pelo próprio relacionamento)

Psicólogo Luiz Gabriel de Macedo Soares Psicólogo em Limeira