Sinto atração pela minha sogra

Feita por >Nunes · 19 fev 2021 Psicologia clínica

Sinto desejo pela minha sogra que está viúva a 13 anos e sem ter relação sexual com outro homem, ela é gordinha baixinha, fisicamente corpo da mulher que idealizo, sinto ciúmes dela e sempre queroestar por perto para o que ela precisar isso é errado ?

A melhor resposta 20 FEV 2021

Olá Nunes, te aconselho buscar terapia, não existe certo ou errado, mas é importante entender porquê está sentindo essa atração, significar isso, seria afeto? Seria carência? Precisa entender e ressignificar, até para não prejudicar seu relacionamento com sua mulher.

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

22 FEV 2021

Olá Nunes boa tarde!

É importante que não sejamos tão rápidos e afoitos em determinar o que realmente sua sogra significa? Será que o que você sente é só desejo? Será que ela te atrai pelo que ela aparenta, ou pelos traços de ser uma mulher mais velha e não tão experiente? Será que este luto que ela vive e esta inibição em ser mulher diz algo sobre você? Algum luto? São muitas as questões percebe? O mais importante que acho que deve considerar é que a fantasia que nutrimos diante do outro tem mais a ver com como nós nos vemos, do que propriamente sobre como o outro é. Muitas vezes somos capturados e nos encantamos por traços não-reconhecidos em nós mesmos, que por não serem reconhecidos se projetam nos outros. Deste modo não há como responder qual a causa disso, ou o seu motivo real. Isso será uma viagem de autodescoberta que você pode ou não escolher em um processo de psicoterapia.

Obrigado pela pergunta!

Abraços

Renato Bandola Psicólogo em Poços de Caldas

18 respostas

22 FEV 2021

Nunes...
Se voce já está com a filha dela, seria uma sacanagem com a tua esposa te envolver com a mãe dela.
Não é o fato de se sentir atraído por ela, esta é uma linguagem natural da vida. Conversa com a tua sogra sobre porque não se envolve com outro homem? Que não seja voce, claro.
O que desperta em ti é apenas a sexualidade dela que não está sendo vivida, porém, pode ser que algum impedimento dela não permite outra relação, com outro homem.
Insentive ela para que se realize afetivamente em vez de sufocar esta demanda.
Ela pode estar precisando de Psicoterapia para conscientizar-se de desjos bloqueados, negados.
Assim estará fazendo uma coisa positiva, está entendendo o apelo que chega até voce, mas estará despertando a consciencia de outra pessoa que pode nem estar considerando.
Lembra que não somos animais que sentem o desejo despertar e já saem realizando... somos homens e por isso temos que dar um destino superior aos nossos desejos, com racionalidade.

5892 respostas

21 FEV 2021

Nunes, sentir desejo não é errado. Precisa entender se este desejo é não é pelo q vc n pode ter pois vc é casado.
Avalie a situação veja o q é melhor p vc.
Se interessar em terapia sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3170 respostas

20 FEV 2021

Olá Nunes! Grato por citar. É errado sim, falta de criatividade, acomodação ao que está próximo, desrespeito a ela e a sua esposa.
Vamos amadurecer. No final das contas é muito provável que você e esteja traindo exatamente e profundamente a si mesmo.
Há muita coisa que precisa ser lidada com sua cabeça, caso isso seja algo predominante.
Procure por um de nós, psicólogos, para que possamos aprofundar explicações e seus fundamentos.
Desculpe-me a direteza.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico,vaina para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.