Sinto atração, mas não sinto prazer com homens, é normal?

Feita por >Dan · 27 set 2021 Orientação sexual

Eu gosto de mulher, sempre gostei, inclusive já fui casado com uma, mas de uns tempos pra cá comecei a sentir atração por homens, apenas admirar mesmo, principalmente homens bonitos. Aí comecei achar que eu era gay, então quis experimentar ter relações com homens, tive com 3, as três foram horríveis, eu não senti prazer nenhum, nem no sexo e nem no beijo, pelo contrário, eu senti até nojo. Eu tentei com três porque sei que sexo é algo que nem todo mundo sabe fazer bem. Mas na real eu não gostei mesmo, mas nesse tempo sai com mulheres, fiz sexo, beijei e como sempre, é muito bom, tive muito prazer com elas, coisa que não vi nos homens, mas ainda continuo sentindo atração por homens, tanto sexual, quanto admiração por achar o homem bonito. As vezes eu acho que sou bisexual, mas aí que entra minha dúvida, porque eu apenas admiro ou sinto atração por homens, não gosto do sexo e nem do beijo deles. Minha preferência sempre vai ser mulheres. Isso tá me deixando confuso e angustiado, Alguém pode me ajudar?

A melhor resposta 28 SET 2021

Dan,
Sentir atração por homens talvez seja o desejo de ser perfeito, de ser atraente, de ter um belo físico.
Voce gosta de ti? Voce se admira? Voce te ama? A boa relação consigo mesmo é essencial, corpo e alma são uma só coisa.
Afinal o corpo é o instrumento que temos para realizar coisas nesta vida.
Comece a ter mais autocuidado, gratifique-se, tire teu corpo de situações ridículas que voce o deixa.
Não corrompa teu corpo, goste dele.
Com relação à mulher, não te fixe no sexo, não faça sexo, faça amor, precisa qualificar e aprimorar o relacionamento com a mulher.
Em vez de procurar autosatisfação para ti mesmo, curta o corpo da mulher, com amor, carinho, dê prazer a ela e dar prazer a ela não é fazer sexo, vai muito além disso.
Pergunte a ela como ela quer ser tocada, deixe ela conduzir o processo todo. Vai se suspreender com o resultado.

5817 respostas

28 SET 2021

Olá Dan! Grato por escrever. Cada cabeça organiza a sexualidade de uma maneira. Sempre é uma área muito íntima, muito intensa, cercada de tabus. De outro lado, nossa mente vai sendo alimentada daquilo que cultivamos nela. Homens são bonitos, mulheres são bonitas, pessoas são bonitas, idosos são bonitos, crianças são bonitas. A parte essencial da beleza está nas manifestações subjetivas como sorriso, alegria, afago, companhia, falas, fantasias, sonhos. O sexo somente é razoável quando acontece junto com essas manifestações humanos, para muito além do estritamente físico.
As pessoas, com base em teorias, histórias, são impelidas a experimentar caminhos sexuais não usais para elas. Veja a inteireza das pessoas. Não há necessidade de ficar confuso. Você ousou experimentar e construiu suas conclusões. Conclusões geram os próximos passos.
No futuro, pode ser que acrescente novas buscas. A vida é feita de dúvidas que formulamos, que buscaremos responder.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

28 SET 2021

Olá Dan.
Você está em busca de um rótulo ou definição. Não se culpe, viva o seu momento. No futuro acharás respostas para o que sentes hoje.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro