Sou casada, mas estou apaixonada por outro homem. O que fazer?

Feita por >Marta · 24 jan 2017 Terapia de casal

Sou casada a 13 anos tenho 2 filhos mais durante 7 anos meu casamento era de tristeza e dor pois meu esposo me traia muito, mais hoje ele.mudou completamente e um excelente marido não faz coisas erradas, mais hoje eu me.vejo diferente me.vejo apaixonada loucamente por outro já tem um ano que estamos juntos, ele quer que eu me separe e viva uma vida comigo para sermos felizes no amor, eu sinto que ele me ama e sem contar no seco queé uma loucura um amor fora do normal, a gente tem uma ligação muito forte? O que devo fazer?

A melhor resposta 24 JAN 2017

Marta, bom dia! O ser humano pode ter sempre estes questionamentos que lhe permite instabilidade quanto aos seus sentimentos e emoção, bem como a sensação de se sentir perdido. Muitas pessoas entram em relações sérias com objetivos específicos: união, família, filhos, estabilidade para uma vida. E assim, as pessoas acabam se casando para estarem certas da presença do outro. Depois, acabam por ter que saber lidar com o fato de estarem presentes, mas não terem o amor e carinho, que precisa de demonstrações/ manifestações que o casamento nem sempre propicia.
Neste contexto que você apresentou, por termos processos químicos intrínsecos a nós que nos deixa mais propício à busca de aventuras/desafios (em algumas pessoas com maior intensidade, em outras menos), precisamos cuidar cada dia mais dos nossos sentimentos, sensações, emoções e razão em nosso modo de ser e agir. Permitindo-nos a cada dia conhecermos nós mesmos! Quando estamos apaixonados, as inconstâncias de nossos hormônios interferem em nossa capacidade reflexiva e, fatalmente, criamos mundos imaginários de ilusões e expectativas que, com o passar do tempo, e o contato com a realidade em si, se mostram diferente e geram frustração. Não porque a realidade em si seja ruim, mas talvez porque seja diferente do que imaginamos. E, assim, deixamos até de curtir momentos e pessoas que poderia ser interessante de vivenciar. Portanto, a vida que você talvez se imagine vivendo, pode ser que esteja somente na sua imaginação, a realidade pode ser bem diferente e você precisa perceber e se responsabilizar por tudo isso.
Relacionamento é sempre negociação e muita conversa, para lidar com todas as fronteiras de valor, de contato, de sentimentos... que impactam no nossa forma de se relacionar.
E para encontrar as suas respostas, seria importante você buscar um processo terapêutico até para entender se precisa realmente dessa vida nova ou se está apenas em uma fantasia, se ama ou não e, se quer reestruturar sua vida conjugal. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

26 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

26 JAN 2017

Marta,
muitos teóricos falam que a paixão é um desequilíbrio emocional, não é por menos, né?
Apaixonados, projetamos no outro as nossas necessidades e/ou características. Então quando alguém está apaixonado, essa pessoa está desequilibrado psiquicamente porque ela não está vendo a realidade. São desfunções causadas por neurotransmissores, no sistema neurológico.
Paixão é algo intenso, tanto o sentimento bom de estar com a pessoa, como a dor... Alguns especialista dizem que a paixão dura no máximo 32 meses. Acalme-se e converse com seu marido sobre as suas necessidades no casamento (carinho, carícias, sexo, atenção...). Essa paixão acabará, assim surgirão outras... com filhos, família e bens construídos juntos, precisa refletir muito sobre a possibilidade de deixar tudo por tão pouco tempo. Nenhum sentimento é eterno, quando não patológico.
Popularmente falando: "Se lembra quando a gente. Chegou um dia a acreditar. Que tudo era pra sempre. Sem saber. Que o pra sempre sempre acaba."

Estou à disposição para conversar,
MarciKraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

25 JAN 2017

marta, te recomendo buscar ajuda com psicologo, ok? com URGENCIA......

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

25 JAN 2017

Olá! Marta!
Você descreve que durante muitos anos seu marido foi infiel, mas hoje ele mudou. O quanto de mágoa pelos tempos de traição você carrega? É importante que você consiga esclarecer esse turbilhão de sentimentos antes de tomar qualquer decisão, por isso recomendo que você recorra a um acompanhamento psicológico. Espero ter ajudado!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo

109 respostas

25 JAN 2017

Olá Marta, as pessoas não se casam pensando em separar-se, mas às vezes é a saída quando não existe mais sentimento e a relação se desgastou e traz sofrimento. Quanto tempo você suportará sem magoar-se e magoar as pessoas que ama? Se sentir necessidade de ajuda de um profissional para se fortalecer, busque um psicólogo que ele poderá ajudá-la a se entender melhor e ficar fortalecida para decidir o que fazer. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

25 JAN 2017

Olá Marta!
Apenas você poderá responder esta questão do direcionamento que deve tomar no seu relacionamento e em sua vida, quando estamos confusos, com muitos conflitos e marcas do passado, a psicoterapia pode ajudar-lhe no fortalecimento e tomada de decisões.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo