Um homem ciumento pode querer dividir sua esposa com outro homem?

Feita por >Maris · 8 ago 2023 Terapia de casal

Sou casada ha 15 anos, meu marido sempre foi doente de ciumes de mim. Há dois anos morou fora no estado do Pará, uma cidade onde o indice de promiscuidade é grande. Descobri varias traições e lugares como prostibulo que ele Frequentou. Agora ele voltou e está mudado...disse que tem desejo de me ver masturbar e fazer sexo oral em outro homem enquanto transa comigo. Sempre fui folgosa com ele, topo tudo a dois. Agora tenho duvidas que ele me ame, pois cadê aquele ciumes doentio?

A melhor resposta 11 AGO 2023

Olá Maris, eu entendo o seu espanto com toda essa situação, e é bem estranho de fato pessoas mudarem seus posicionamentos e comportamentos assim de forma tão súbita e inesperada. O primeiro ponto é, você descobriu várias traições e parece que isso não te incomodou, ou pelo menos você não deixou isso evidente no relato. Como é para você ter conhecimento dessas traições do seu marido e como isso afeta a sua relação com ele? Esse seria um ponto importante. O segundo ponto é que você parece mais preocupada com o fato do ciúme doentio (palavras suas) ter sumido assim, repentinamente? Ciúmes, todos podem ter, mas quando falamos de ciúme doentio isso nos chama para um lado que traz prejuízo para o relacionamento. Agora se ele quer apimentar a relação, explorar coisas nova contigo, aí você precisa dialogar com ele para entender melhor. É algo que você aceita, é algo que você deseja ou não? Porque entramos aí em outro ponto importante. Não somos obrigados a realizar o desejo do parceiro nos relacionamentos, cada um tem seus limites. Aceitar uma coisa que você não quer, não gosta ou não concorda seria se anular e de certa maneira, se violentar dentro da relação. Novas experiências, principalmente essas que evolvem uma terceira pessoa precisam ser muito bem conversada e aceitas por ambas as partes. Então a orientação é tentar ter uma conversa aberta com ela e explorar de onde veio o interesse por essas experiências e de como é isso para você. Pense nisso e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

20 AGO 2023

Olá Maris,
Para que você responda a sua pergunta é preciso falar mais. A psicoterapia pode ajudá-la a compreender o seu momento atual e descobrir o que fará diante do contexto. Fico a disposição para falar como a psicoterapia pode ajudá-la neste momento. Abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

217 respostas

14 AGO 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

10 AGO 2023

Olá, Maris,

É terrível quando mudanças deste tamanho acontecem sem aviso.

Acredito que esta mudança brusca de comportamento e personalidade dele podem refletir uma desorganização interior sua, pois depois de tanto tempo ele "se revela" desta forma? É de se perder as estribeiras mesmo...

Se fizer sentido para você, sugiro que se autoavalie e veja como você se realoca nesta dinâmica de relação, claro, se isso for sua vontade.
Converse abertamente sobre isso com seu marido e tente entender melhor o ponto de vista dele. Então você terá subsídio suficiente para tomar alguma decisão sobre o que fazer e sobre como ele se sente em relação ao você.

Se quiser falar mais sobre, sinta-se à vontade para me chamar.

Estimo melhoras,
Rafael Silva | CRP 06/190178

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

69 respostas

9 AGO 2023

Olá Maris! Obrigado por escrever. É sempre prudente, da parte nossa (psicólogos), conhecer profundamente antes de emitir sugestões. Somente com o conhecimento aprofundado do caso, temos condições de opinar. Esse caso, no entanto, pelo que você escreveu, nos permite uma posição enfática, clara, firme! Há algo errado nessa história, muito errado! Para cimentos e inseguros essas aventuras a três, costumam ter desfechos catastróficos, temperados por culpa, insegurança, reações desproporcionais.
Precaução. A fala dele pode ser fantasia sem as devidas medidas das implicações.
Será prudente que você conte com a assessoria científica de um de nós, para lidar com o esclarecimento das coisas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Muitas pessoas sofrem violência. Cada uma delas organiza formas diferentes para enfrentar a questão.
Conte com um de nós, psicólogos. Venha a nós, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.