Sou casada e tenho uma relação virtual com outro homem

Feita por >Angelica · 14 set 2016 Psicologia clínica

Conheci meu esposo há seis anos e estou casada há dois. Então, quando estava tranquila, apareceu uma nova pessoa na minha vida e me sinto mal por gostar dele e ainda continuar casada. Não quero que meu esposo sofra, pois mantenho um relacionamento virtual com esse rapaz, 9 anos mais novo que eu. Por outro lado, estou insegura em continuar mantendo contato com esse rapaz que não mora no Brasil. Não sei o que faço, me sinto uma fracassada.

A melhor resposta 14 SET 2016

Boa tarde Angélica
Você já parou para pensar quais são os motivos que te levam a necessidade de ter um relacionamento virtual? Já se questionou o que está acontecendo no seu casamento ou que espaço você está tentando preencher com este relacionamento extraconjugal mesmo que seja virtual? O que te leva a buscar esta fonte de prazer? Derrepente não seria o caso de se procurar uma ajuda de um profissional da psicologia para poder trabalhar o que te faz permanecer num relacionamento que abre espaço para a entrada de uma terceira pessoa.
Espero ter contribuído.
Att. a Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

7 OUT 2016

Angelica, esse seu "não sei o que faço" abre uma possibilidade de se perguntar: o que fazer? Então, uma resposta é a seguinte: faça análise! Procure um psicanalista em tua região.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

29 SET 2016

Procure um psicanalista em tua região, Angelica. Boa sorte.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

16 SET 2016

Olá, Angelica, se você se sente mal, fracassada por causa dessa relação, a dica é que você comece a agir conforme sua consciência. Falar com seu marido, acabar com o casamento ou encerrar a relação virtual são possibilidades. No entanto, sugiro que busque um terapeuta para entender suas necessidades emocionais e aponte soluções realistas para você.Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

15 SET 2016

Angélica, isso nada tem de fracassado. Existem vários pontos a serem questionados em sua declaração. Por exemplo: Quando você estava tranquila, casada, você se sentia feliz? O que fez com que você procurasse alguém virtual para se relacionar? O relacionamento virtual é sentido como verdadeiro ou ilusório? o que o tem alimentado? Responda essa perguntas e procure psicoterapia para lhe ajudar a encontrar um sentido para o que está acontecendo. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

14 SET 2016

Prezada Angelica, por alguns momentos fica difícil entender de quem realmente você está falando, se do seu esposo ou se da relação virtual, se você quer continuar casada ou se quer terminar o contato com esse rapaz. Não há fracasso nessas dúvidas, pelo contrário, elas estão te angustiando a ponto de parecer tudo meio misturado. O ideal é você separar as coisas e começar a se perguntar se ainda quer continuar casada, se o casamento ainda vale a pena, se quer lutar por ele, ou se você apenas está pensando que o seu marido vai sofrer. Outra pergunta que deve se fazer e analisar bem é você gosta mesmo dessa pessoa que apareceu ou é apenas algo passageiro que apareceu enquanto você estava tranquila, você quer continuar esse relacionamento com esse rapaz, de verdade, pensando em todas as barreiras, ele não mora no Brasil. Algo mais que você deve parar para refletir, se entrou mais alguém no seu casamento significa que há algo no casamento que precisa ser resolvido, conversado, tratado ou, pelo menos, olhado com mais cuidado. Se você conseguir analisar todas essas questões com muito cuidado e profundidade você pode chegar a uma conclusão e tomar uma decisão. Se não conseguir sozinha pode iniciar uma psicoterapia que lhe ajudará a entender melhor o que se passa e, por último, mas não menos importante, você e seu marido podem fazer uma terapia de casal que ajudará a entender melhor como está essa relação. Espero ter ajudado.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

14 SET 2016

Olá Angelica!
É importante avaliar o que você está buscando nessa relação virtual que está faltando no seu casamento, talvez uma boa conversa e ajustes no seu casamento faça com que você não necessite se relacionar virtualmente com outra pessoa, até mesmo porque uma relação a distancia não é de qualidade, acaba trazendo sofrimentos para você.
Se precisar, procure ajuda de um psicologo.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos