É normal se sentir atraída por um amigo comprometido?

Feita por >AnonimaJovem · 4 mar 2017 Psicologia clínica

Tenho um amigo que gosto muito, mas ele namora e eu não. Sinto que ele também se insinua indireta pra mim em diversas vezes com interesse a mais. Porém ele nunca comentou estar interessado ou sobre ter problemas no relacionamento.

Me sinto mal por estar tendo outro tipo de sentimento por ele e não sei o q faço, tento me afastar mas não posso porque a errada sou eu que vejo coisas aonde não tem.

Outros amigos meus acham que o sentimento dele tbm é igual.

E agora como devo reagir? o que fazer? devo me afastar? ou é carência?

A melhor resposta 7 MAR 2017

AnonimaJovem
É logico que é normal a gente se sentir atraída por algum amigo.
Porém se ele namora e você não quer ser o pivô de uma discórdia (rsrsrsrs), se mantenha na sua... não deixe de aproveitar outras oportunidades de conhecer outras pessoas caso te interesse e se tiver que acontecer....
ah, pode ter certeza que irá acontecer, um dia, no momento melhor para vocês dois.
Desfoca disso e vai viver a vida menina!!!!!
beijos
Erica Taylor Psi
Niteroi

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

6 MAR 2017

Atrair-se pelas pessoas Anônima Jovem é parte da humanidade e não há patologia nisso, seja seu amigo ou não. Seu relato traz uma possibilidade de insegurança da sua parte em lidar com o sentimento que você nutre por ele e do medo de saber o que ele sente e pensa. O que seus amigos pensam não deve nortear suas decisões e sim você pesar se é mais interessante pra você abrir o jogo com o amigo ou não. Se você tiver muita dificuldade em decidir apenas essa situação, é algo pontual, sua insegurança em relação a esse afeto, agora se você costuma agir assim com frequência, busque um profissional que trabalhe auto conhecimento. Quando nos conhecemos bem, temos mais chance de fazer as escolhas. S
Meu abraço!
Wládia Morais
Psicóloga

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

5 MAR 2017

Pode ser normal se sentir atraída por um amigo, comprometido ou não. Não existe certo ou errado nessa situação pois estamos falando de sentimentos e o melhor a fazer é entendê-los. Para saber lidar com eles, seria bom você pensar no que te atrai no seu amigo, porque se sente atraída por ele? algo que você admira nele? ou é o fato dele namorar e você não? Quanto mais perguntas se fizer e procurar em você as respostas mais entenderá os seus sentimentos e para saber como lidar com essa situação é preciso se conhecer, a resposta estará em você e não nele. Boa sorte! Abraços, Regina

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

5 MAR 2017

Olá AnonimaJovem!
Não sei se você já tentou, mas talvez uma conversa franca com ele possa lhe trazer alívio e clareza sobre os seus sentimentos, já que pelo que você informou, parece que vocês tem uma relação de amizade bem tranquila e aberta.

Fique bem!
Abraços,

Gracy Ramos

Psicóloga Gracy Ramos Nakakura Psicólogo em Brasília