Minha esposa não sente nenhum desejo sexual!

Feita por >Apaixonado · 6 jun 2023 Terapia de casal

Sou casado a 8 anos, minha esposa na época do namoro era bem fogosa, tanto que engravidou com menos de 1 anos de namoro! Fiz minha parte e assumi a gravides e nos casamos " tinha muito amor entre nós" logo depois do casamento e a progressão da gravidez o libido dela foi diminuindo o que eu achei normal, nunca tentei forçar a barra pois eu realmente a amava nasceu nossa filha linda e com muita saúde passou os primeiros messes e o achei que o libido dela iria voltar porém ele nunca voltou! A partir dali seguimos um ritmo bem vagaroso, fazíamos amor no máximo 3 vezes no melhor dos casos na grande maioria dos meses nem mesmo ouve relação entre nós, sempre tentei coisas novas como massagem, acaricia de várias formas entre outros mais vi nós nos afastando cada vez mais com o passar do tempo "no quesito sexo, meu amor por ela continua o mesmo" já passamos mais de 5 meses sem nenhuma relação e quando toco no assunto sexo ela sempre fala que eu só penso nisso então eu tento não falar muito, mais nas minhas nessesidades acabei apelando para os conteúdos pornográficos, ele me ajudam a diminuir a pressão do momento, mas essa semana minha esposa pegou meu celular e olhou o histórico do meu telefone coisa que ela nunca tinha feito o viu os site que eu estava usando pra me aliviar, por pouco meu casamento não acaba! Estou aqui mais pra um desabafo não tenho vontade de separar da minha esposa eu realmente a amo muito, mais porque tem que ser assim? Já procurei por remédios que abaixasse o meu libido mais não funcionou, já até cogitei cortar fora meu instrumento pra ver se tenho paz de espírito pra continuar com ela! Eu a amo muito mais ainda tenho minhas necessidades eu realmente tenho que me privar pra continuar com ela?

A melhor resposta 8 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 JUN 2023

Olá Apaixonado! Obrigado por escrever. Certamente tanto você quanto ela precisam de ajuda. Pelo descrito você tende a ponderar medidas radicais. A história relatada por você indica que vocês são razoavelmente jovens, com pouco tempo de casamento. Será importante que você, assim como ela, possam contar com a ajuda científica de um de nós, psicólogos, para que possam construir aos poucos aperfeiçoamentos, sem precisar lançar mão de radicalismos, de tudo ou nada.
Tenha precaução. É muito natural, saudável e ético uma pessoa ter seus desejos, mas também é preciso compreender os fundamentos e razões para uma pessoa não vivenciar, ainda jovem, a busca pela troca sexual. Vocês dois precisam de ajuda. Cada qual de uma forma.
Contem conosco.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.