É normal se sentir atraído pela psicóloga?

Feita por >Anônimo · 17 fev 2019 Psicologia clínica

Tenho 25 anos, sempre fui muito tímido, sempre tive dificuldade para fazer amizades e também dificuldade para conseguir uma namorada. Depois de tanto tempo sofrendo com isso tomei coragem e comecei a fazer terapia. Aos poucos está me ajudando, já sinto que estou melhor, mas a minha timidez sempre foi tão intensa que ainda preciso melhorar muito para vencer a timidez e finalmente ser "normal". Porém o que tem me deixado preocupado é que eu me sinto atraído pela minha psicóloga. Ela é uma mulher muito bonita, simpática, comecei a sentir desejo por ela e então várias vezes eu me masturbo pensando nela. Nunca falei isso para ela porque eu acho que seria muito grosseiro da minha parte, eu não quero ofender ela, jamais vou querer desrespeita-la. Mas sinto muito desejo, e fico me sentindo culpado de ter esse tesão todo por ela, porque sei que não é para isso que ela me atende, ela me atende para me tratar, não para me deixar com tesão. Então eu me sinto culpado. Então fico sentindo essa culpa e não posso me abrir com minha própria psicóloga. Primeiro porque não quero ofende-la e segundo porque tenho medo que ela decida parar de me atender, e o atendimento dela tem sido muito bom para mim, estou melhorando aos poucos a minha timidez. Já falei de masturbação com ela, e ela tratou do assunto comigo numa boa, não vou aqui ficar dando detalhes desnecessários, mas conversamos sobre o assunto tranquilamente. Mas uma coisa é falar de masturbação, e outra é falar que me masturbo pensando nela, não acho que seria certo falar, mas ao mesmo tempo isso está me atormentando. Será que mesmo eu gostando do atendimento dela eu vou ter que trocar de psicóloga? Queria resolver isso sem causar constrangimento para ela, sou uma pessoa do bem, não quero ser desrespeitoso com ela. Demorei para me soltar nas consultas com ela, mas hoje me sinto bem confortável nas consultas, se eu mudar de psicóloga, vou começar do zero novamente, não queria isso, mas não sei o que fazer.

A melhor resposta 18 FEV 2019

Olá Thiago
Pela sua descrição, a relação terapêutica já está prejudicada é isso já deve estar interferindo no tratamento.
Por mais que seja constrangedor, será necessário expor a situação para ela. Quanto menos tempo você levar para fazer isso melhor, será muito pior se você levar a terapia por muito tempo assim, ela se sentirá " enganada".
Provavelmente ela entenderá a situação, não ficará chateada, e irá tomar as providências recomendadas nesses casos.
Espero ter sido útil.
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

24 MAI 2019

De fato não é meio que normal sentir atração pela terapeuta, mas não podemos descartar a possibilidade né? Você ja relatou isso pra ela?

Wenderson Psicólogo em São Paulo