Meu namorado tem depressão

Feita por >Iza · 26 mai 2019 Depressão

Meu namorado... Tem depressão tem uns 3 meses que o comportamento dele está diferente.. Ele mesmo percebeu ele procurou médicos sozinhos . E no mesmo dia que foi ao psicólogo e psiquiatra ele terminou comigo. Tinhamos 1 ano e 4 meses de namorado... E já morava junto com ele a uns 6 meses. Eu estava no meu interior quando ele foi a psiquiatra, no outro dia ele mandou minhas roupas e tudo pelo irmão dle o meu interior... Fiquei assustada... Vivíamos muito bem, éramos felizes, nosso jeito se combinava de mais. Ele dizia que eu fui a pessoa que mais abracei na vida, que éramos diferentes. Ele me amava e tinha medo de me perder... Nas depois desse diagnóstico tudo mudou... Ele ficou frio... Já tava algum tempo, ele já estava c doença e n sabia...chegou a um limite dele que ele confiiu em mim e contou depois disso q ele foi sozinho no psi... De lá pra cá falamos todo dia.. Mas sempre eu quem puxo assunto..pergunto como está, nk o questiono ou preciono.. Mesmo assim sofro sozinha do lado de Ca...quando mando coisas de amor ele n respnde.. Ou respnde falando de como foi o dia dele etc... Ele não tirou nossas fotos das redes social e nem nada... Mas fico c medo de que isso aconteça.... Hj deixei msg de amor cedo... Mas n espero q respondo... Tô esperando em Deus q ele fique bom.. Iniciou as medicações tem uns 4 dias.... Sera que ele me ama...??será q resta algo de nós ainda nele.. Fico confusa... E com medo de criar expectativas em vão.

A melhor resposta 23 JUN 2019

Boa noite Iza, pelo seu relato tudo o que aconteceu deixou você muito confusa, mas lidar com pessoa com depressão é complicado, pois os sentimentos, e as emoções não estão em sintonia, você sofre e, acha que porque ele foi ao psicólogo e ao psiquiatra que ele mudou a maneira de se comportar com você, porém foi ele mesmo que procurou ajuda médica isso mostra o quanto ele achou que estava precisando de tratamento.

Iza procure ter paciência ele precisa de um tempo, e, você procure entender, busquei ler sobre depressão e o tratamento, os sinais e sintomas para compreender melhor a doença.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador