Namorado com depressão terminou comigo e quer manter contato todo dia

Feita por >RAFAELLE MOREIRA · 25 jun 2019 Depressão

Nos conhecemos já com ele triste com o avô que era única família dele em estado de câncer, única família foi Pq os pais o abandonou criança e o avô mesmo com suas dificuldades o criou. Mas antes ele disse que já tinha tido depressão por gostar de uma menina na época de escola e ela vir a falecer, e ai ele fez de tudo pelo avô, abandonou emprego pra o acompanhar nas consultas Pq tinha que ir todos os dias e ninguém quis ajudá-los. Ele veio a óbito e meu namorado a uma nova depressão, passa o tempo e parece ficar pior, ele já me pediu tempo no relacionamento e no dia seguinte já correu atrás de mim, já chegou a pedir em casamento e agr diz que não quer amar e nem perder ninguém como perdeu o avô dele, e via que eu não desistia dele mesmo com meu jeito fechada e tímida. Ta com umas amizades pesadas que mesmo ele estando em dívidas querem sair todos os dias,fazer beber e incentivar a trair, antes ele me contava que fulano fazia a cabeça dele pra ficar com ciclana e ai agr ele caiu nesse mundo de ilusão quer farra acha que esse é um bom caminho pra felicidade, fora a depressão ainda tem muitos problemas na família, o pai que voltou pra brigar pela casa que ele morava com o avô, dívidas muito altas por doces e bebidas Pq junto vem a ansiedade e ele come desesperadamente e por fim me jogou pra escanteio aos prantos de que não quer me fazer sofrer, de que ele é muito problemático, É uma pessoa negativa e não quer isso pra minha vida, porém sem a minha desistência e por influência dos amigos de balada ele esta saindo muito todos os dias e começou as traições. O pior que eu falei que era um mundo de ilusão, que eu o ajudei demais, o socorri em mil coisas que não tinha um sequer amigo lá, ai quis terminar e continuar falando cmg, mas eu não sei o que é pior entre não o ajudá-lo ou ficar por dentro da vida dele e saber das coisas chagas que ele anda fazendo, e ao mesmo tempo eu não quero terminar, eu sei que ele precisa de mim e mesmo não achando ele é uma felicidade na minha vida, primeiro namorado, minha família o Ama,isso mexeu demais comigo emocionalmente que meu corpo adoeceu e fazem três dias que não consigo sair do quarto e comer. Eu o amo ele tbm diz que me ama, mas insiste que o relacionamento não é saudável nem pra ele nem pra mim, que esta me fazendo mau, e que no momento esta querendo as noitadas. Já teve dias de eu chegar na casa dele e ela esta imunda pra uma pessoa que não gosta de sujeira, ele vive dizendo que esta infeliz, desanimado, academia que ele mis gosta de fazer essa semana toda ele não foi dizendo esta cansado. Dentre mil coisas esta ficando cada dia pior e eu errei tbm Pq sou muito fechada e ai ele já quis terminar no ano passado, mas continuamos e ele elogiava muito que eu tinha mudado estava aos feliz e agr vem dizer que não é saudável nosso relacionamento, eu To tentando me manter forte, orar por ele, buscar a Deus por nós dois, mas errei em contar que estava sofrendo, e agr mais do que nunca ele quer distância, Pq tbm é difícil pra.mim manter contato com uma pessoa que eu amo e saber que ele anda ficando com outras, que Ta mau financeiramente e não deixar de beber um dia sequer. Ele diz que no momento não quer mais esse relacionamento, que a gente pode se encontrar mais na frente. Mas eu o amo não quero desistir e não sei mais como lutar contra isso. E ainda mais que o socorria quando ele estava só em casa era eu, e ele não tem família próxima temo muito isso dele ficar só é vi acontecer o pior, já adoeceu e não quis ir ao medico por se lembrar do avô, chegamos ir a porta do hospital mas ele não entrou, mas deu uma melhorada se cuidando em casa. Mas e ai de agora em diante eu temo muito o pior, é o sem companhia ele diz contar a vida delepras pessoas que é um livro aberto, mas são pessoas totalmente erradas e ainda me põe no meu meio que fico sendo motivo de piada delas. Mas mesmo eu tenho fé que tudo vai melhorar e que vamos esta bem de novo. Preciso muito de um conselho. A coisa é tão doida que fiz festa surpresa de aniversário esses dias e ele não fixou muito legal Pq nunca tinha tido festa antes, então na foto ele não saiu muito legal e na foto uma dessas amizades de noitadas foi simplesmente zoar falando pra ele fingir pelo menos que estava feliz, mas sem.saber o enredo da história, isso me dói tanto, ate pessoas casadas estão se relacionando com ele só querem o corpo dele é ele entra nessa ilusão. Enquanto eu amo o corpo, a alma e o coração. Mas ele só fiz em morrer só, fala muito nessas coisas e e o que me apavora mais.

Passando uma semana agora ele diz que não me tira da cabeça mas ao mesmo tempo não dar a resposta se vai continuar o relacionamento ou não, quer saber como eu estou todos os dias e todo dia acabo o questionando sobre nosso relacionamento e é sempre sem uma resposta concreta.

A melhor resposta 26 JUN 2019

Olá Rafaelle! Obrigado por participar. Pelos seus escritos, você está esquecendo de si mesma e olhando muito para ele. Entendemos sua preocupação com ele, como ser humano, como fruto da convivência que tiveram. Por outro lado, no momento, parece, pelos escritos, que você está se desvalorizando e ele, não está aberto a ajudas. Você diz que é tímida, fechado. Que tal procurar um psicólogo, para que você comece a namorar a si mesma. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.

8602 respostas

18 MAI 2020

Olá,
Você pode se quiser, continuar sendo um ombro amigo a ele, se ele quiser, mas respeitando sempre a decisão do outro, uma observação atenciosa, respeitando as decisões do outro. Se ele der espaço, dei atenção e dialogue. Mas pense se quer ficar esperando ele para seu namorado ou quer tocar sua vida ? Ser amigo não precisa ser namorado. Ajuda psicológica é recomendável para os dois, pois lá isso que falei, ficará muito fácil de trabalhar.

Abraços!

Estou á disposição.

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

26 JUN 2019

Olá, Rafaelle.
Parece que ambos estão passando por um conflito interno. Sugiro que tanto você quanto ele, de forma individual, busquem iniciar uma psicoterapia.

Carine Silva dos Santos Psicólogo em Salvador

3 respostas

26 JUN 2019

Rafaelle, É possível perceber a sua preocupação e cuidado com o companheiro, mas o que você acha de cuidar-se? Já pensou em fazer psicoterapia? O que você acha do processo psicoterápico? Se achar que o tratamento é importante para uma situação como a que está vivendo não deixe de entrar em contato com psicólogos. Boa sorte.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife