É normal ter dificuldade para entender tudo e resolver as coisas?

Feita por >Maria · 10 mai 2018 Dificuldades de aprendizagem

Eu tenho muita dificuldade desde pequena em entender as coisas mesmo que simples, entender matérias da escola, por isso nunca consegui aprender nada, apenas decoro tudo para tirar nota e não repetir. Mas agora que eu to na faculdade isso ficou um pouco mais complicado porque não consigo fingir que sei as coisas. Tento falar para minhas amigas sobre isso, e elas dizem que eu não tenho nada de errado, porque dizem que se eu tivesse algo eu não estaria nem na faculdade ou não ia conseguir tirar nota. Mas eu me sinto muito incomodada e triste com isso e por isso sempre fui muito ansiosa e agora estou com crises de ansiedade. É normal isso? será que é algo da minha cabeça ou eu posso ter alguma dificuldade de aprendizagem?

A melhor resposta 11 MAI 2018

Bom dia Maria.
Bem, é preciso investigar como acontece e como é esta sua dificuldade. Como você expõe que é algo de longa data, é possível que seja algum distúrbio de aprendizagem.
Muitas vezes pessoas com dislexia, por exemplo, desenvolvem estratégias para contornar o problema. E pessoas com problemas na aprendizagem podem muito bem sim chegar a faculdade e ter bons rendimentos. Além disto, se as crises de ansiedade estão ligadas a este problema, mais um motivo para buscar ajuda.
O ideal seria procurar um psicólogo ou psicopedagogo para fazer uma avaliação acerca deste problema. Marque com um profissional para averiguar sua situação.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz