O que devo fazer depois disso tudo? Ele está confuso?

Feita por >anonimoo_27 · 14 dez 2021 Dependência emocional

Então, estou um pouco perdida e confusa com tudo, é muita coisa pra minha mente.
Há um ano atrás, éramos primeiramente amigos, conversávamos sobre tudo. Ele namorava e eu também. Quando terminamos, essa relação se fortaleceu, ele se declarou, dizia que me amava desde sempre, que eu era a mulher da vida dele e tudo. Confesso que eu fiquei balançada, mas sempre fui insegura devido aos antigos relacionamentos e pq eu sofri muito. E ele sempre compreensível, calmo dizendo que iria me esperar o tempo que for pq ele tinha certeza dos sentimentos por mim. Sempre fui muito aberta e sincera com ele, dizia tudo, medos, sonhos, inseguranças sobre nós, nossas diferenças e ele sempre me entendendo, me dando força e fazendo de tudo pra dar certo. Ele queria namorar e eu dizia não estar preparada mas sentia sim algo por ele. Até que, ele foi na minha casa com aliança e buque me pedir em namoro, todo romântico e eu aceitei pq eu queria me dar mais uma chance. Resolvi me entregar e foram os 6 meses mais intensos e perfeitos da minha vida. Nos amamos muito e resolvemos noivar. Ele decorou meu quarto com balões e pétalas, todo romântico e me pediu em casamento. Estávamos felizes. Então, depois de um mês ele terminou comigo do nada dizendo que não me amava como antes, falando que éramos muito diferentes, que ele não tem força mais, que ele tentou sendo que no mesmo dia e durante a semana ele dizia que me amava e me tratou normal. E eu sem entender, liguei depois de dois dias e ele dizia que não sentia mais na mesma proporção, perguntei quando ele começou a não sentir mais e ele disse q há alguns dias e eu perguntei pq ele fez tudo aquilo e ele disse que foi pra me agradar, me pediu desculpas por não ter dito antes pois disse que tem dificuldade em colocar pra fora, que me admira muito, que foram os 6 meses mais incríveis do mundo. Detalhe: marcamos o casamento no sábado, conversamos normal durante a semana e na sexta ele terminou tudo. Me humilhei, pedi pra dar uma chance e ele dizia que era melhor não, conversamos e eu continuo perdida pq foi tudo de repente. Me pediu aliança de volta. Resolvi seguir minha vida e quando posto algo, ele sempre vê. Choro todos os dias, sinto falta dele e eu não sei o q eu fiz o q aconteceu. Isso tem 2 semanas.

A melhor resposta 17 DEZ 2021

Oi...
Realmente é uma situação complicada...
Qual a razão disso tudo, para voce? Pergunte-se e deixe as respostas virem na sua mente.
Mas pode muito bem avaliar o estrago, o sofrimento gerado por não ser sincero por fingir sentimentos...
O que isto tem a ver na sua vida?
Analise seus sentimentos, o que realmente sentia durante este processo e até que pondo voce foi avisada pelos seus sentimentos e voce não fez caso, não ouvir...
Analise seus sonhos, pode ter muitos ensinamentos.
Como nada é por acaso, daqui a pouco vem a verdade sobre esta experiência.
Colocou como dependência emocional... creio não se tratar de dependência emocional... foi uma experiência brochante... morreu na praia... De qualquer modo, desafie a ti mesma e seja uma mulher que valha a pena.
Prossiga em frente e se precisar de ajuda, faça umas sessões de Psicoterapia para limpar teu emocional, se acalmar, se harmonizar e seguir em frente. Sempre lembre-se de que a maior dor pode ser transformada na maior força.
Abraços

5817 respostas

20 JAN 2022

Boa noite. Ele pode n estar se sentindo preparado p o casamento e foi movido por emoção . Qdo caiu a ficha ele recuou. É até comum acontecer, mas com certeza por isso vc n esperava e te abalou.
A única coisa q vc pode fazer é esperar.
Esperar e superar. Se conseguir faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 DEZ 2021

Olá! Imagino o quanto esteja sendo difícil lidar com essas incoerências dele. Isso realmente te deixa confusa, mas se ele te disse que não quer mais ficar com você e não te ama mais, só te cabe aceitar. E aceitar não é gostar ou concordar com essa decisão, é entender que não tem o que você possa fazer para mudar. É difícil, é, mas você vai precisar seguir em frente apesar disso.
Quando termina um relacionamento acaba também os sonhos que criou com ele. Mas você pode superar isso é criar novos sonhos e objetivos para você.
Nesse momento fique com pessoas que gostem você, faça coisas que goste, foque sua atenção para você mesmo e não veja as redes sociais dele.
Se estiver sendo difícil de lidar com esses sentimentos busque ajuda psicológica.
Fico à disposição.
Tudo de bom

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

16 DEZ 2021

Olá anônima, situação difícil, ficar sem resposta do outro e ele se recusar a dizer o que está acontecendo. Honestamente penso que é covardia da parte dele, é preciso comunicar os sentimentos e as razões, dar satisfação ao outro com quem se tinha tantas expectativas. Mas vejo que você se culpa quando diz 'não sei o que eu fiz'. Talvez não tenha a ver com algo que você tenha feito, talvez ele tenha essa coisa de idealizar tudo demais e não conseguir manter a relação ao descobrir que as coisas não são a perfeição que ele imaginava. Talvez ficou com medo de 'se prender' a algo, enfim, são diversas hipóteses, mas ficar tentando ligar os pontos é uma tarefa extenuante e sempre inacabada, vai sempre ficar um resto de 'mas por quê?'. É preciso lidar com essa falta de sentido que a vida às vezes nos apresenta. Se precisar de uma terapia para te auxiliar neste processo, esteja convidada. Abraços

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

15 DEZ 2021

Olá Anôonimo_27! Grato por escrever. Certamente você está um pouco imatura, desorientada diante da situação. Isso é esperado: são apenas duas semanas. Há uma grande diferença entre teorizar uma vinculação e praticar a mesma vinculação. Certamente naquela amizade de antes do relacionamento de vocês, há sinais que você poderá compreender melhor agora.
Seu choro, nessa fase, é algo esperado e legítimo: você se envolveu.
Faça dessa vivência, aprendizado de vida. Será muito importante você observar e praticar alguns princípios:
- O namoro com o outro, somente é saudável se antes a pessoa der maior valor a si mesma (amor próprio como centro);
- Ter turma de conhecidos, colegas e amigos com convivência regular;
- Praticar atividades física regular, de preferência em esportes coletivos e de contato;
- Ter metas e objetivos autônomos, claros, exequíveis, de curto, médio e longo prazo;
- Organizar plano de rotina de vida.
- Cuidar da saúde, quanto a sono, alimentos, hábitos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento) até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

15 DEZ 2021

Ola tudo esta muito recente!!
Vai passar.
Pelo seu relato você precisa melhorar sua autoestima. A terapia pode te ajudar nisso
Fique o mais distante possível dele. Se possível apenas tratar com educação. Não será fácil mas só assim conseguira ver novos horizontes.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo