Estou muito sem motivação para viver, acho tudo chato, que devo fazer?

Feita por >Carla Ourives · 28 ago 2015 Motivação

Tenho 18 anos e ando muito sem motivação para estudar, malhar ou mesmo viver, acho tudo chato e sem graça.

Engordo e emagreço. Queria me encontrar como pessoa e achar minha vocação profissional, ando muita perdida.

O que devo fazer?

A melhor resposta 1 SET 2015

Bom dia Carla,
Andar sem motivação para as atividades diárias, coisas que antes você sentia satisfação em fazer e hoje não sente mais, pode ser um indicativo que você mudou ou que sintomas de que algo não está bem, o que acho que se encaixa no teu caso. O ideal é buscar um atendimento psicológico para que você consiga olhar para dentro de você e assim entender algumas coisas.
Qualquer coisa estou a disposição.

4 OUT 2015

Olá Carla, você deveria procurar ajuda psicológica para que você descubra o que esta causando essa falta de motivação para viver e assim aprenda a se conhecer para conduzir sua vida de uma forma saudável.

Psicóloga Érika Barra Psicólogo em São Paulo

28 respostas

12 SET 2015

Psicanálise urgente!!! Pra vc ocupar seu lugar no mundo de maneira que não se sinta pequena demais - magra - ou grande demais - gorda - para ele.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

6 SET 2015

Carla, a sua falta de motivação, é causada por fatores interno e externo, neste momento você está vivendo uma crise existencial, mas existe algo de positivo, pois você estar percebendo que precisa de ajuda. Procure um psicólogo, pois irá te ajudar a buscar o equilíbrio e motivação para viver.

Psicóloga Luzinete Vasconcelos Psicólogo em João Pessoa

70 respostas

4 SET 2015

Olá, Carla
Você já recebeu várias respostas por aqui, como tem se sentido hoje? Acredito que a psicoterapia iria te ajudar sim.
Teve algum momento da sua vida em que você esteve motivada? quando foi?

4 SET 2015

Olá, Carla
Você já obteve várias respostas por aqui, como está se sentindo no momento? Já foi procurar ajuda. A psicoterapia irá te ajudar a lidar com tudo isso! Em algum momento da sua vida você se sentiu motivada? como era? quais coisas te inspiravam? quando você se sentia bem quais eram seus pontos fortes?

4 SET 2015

Oi!! Carla!! Deve haver alguma questão relativa a falta de motivação, existe falta de planejamento pessoal. Existe uma questão clara.Como atuar frente à vida se não se percebe claramente. tem muitas dúvidas a serem solucionadas em si mesma. Entenda que seria fundamental uma psicoterapia em sua vida nesse momento.Compreenda que adolescência passa rápido.Use o tempo a seu favor. Psicóloga Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

2 SET 2015

Olá Carla,
Essa é uma forma de você lutar contra coisas boas, em vez de aceitá-las. De maneira insensata, com pensamentos distorcidos a respeito de um caminho que prospera benefícios em todos os setores da sua vida. Espero ter contribuído para um dia melhor.
Abraços!

Psicóloga Adelia de Jesus Psicólogo em Mogi das Cruzes

17 respostas

1 SET 2015

Olá Carla!
Você relatou diversas situações que estão lhe incomodando, com certeza há algo de errado acontecendo para que você fique assim desmotivada.
Você é jovem e tem um futuro imenso ainda pela frente, com certeza estas dúvidas causam certo desconforto e acabam prejudicando sua qualidade de vida.
A psicoterapia poderá lhe auxiliar a compreender todas estas questões perturbadoras e como consequência, buscar um maior bem estar para você.
Espero ter ajudado.

Abraços Aline Medeiros

Aline Medeiros Psicólogo em Florianópolis

49 respostas

1 SET 2015

Olá Carla, esta é uma fase da vida muito delicada, você busca se encontrar e com isto vem cobranças e exigências. Primeiramente cuide de você, da sua auto estima, que parece estar fragilizada, você precisa estar fortalecida, assim vai começar a se sentir motivada e segura novamente. Sugiro que você busque um profissional que poderá auxiliá-la nestas questões.

Neuro Integrar Espaço Terapêutico Psicólogo em Jundiaí

1 resposta

1 SET 2015

Olá Carla. Me chamou a atenção no seu texto que você relatou se sentir desmotivada e achando tudo chato, ao mesmo tempo engorda e emagrece e busca sua vocação profissional. Gostaria que você refletisse se você não está se cobrando muito o que pode estar deixando você muito ansiosa e sobrecarregada causando a desmotivação para realizar as demais atividades. A cobrança excessiva pode gerar um esgotamento emocional. Você tem apenas 18 anos nesta idade realmente podem ocorrer dúvidas sobre a escolha profissional, não se cobre tanto. Abraços.

Ana Maria Pereira Lima Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

1 SET 2015

Olá
Primeiramente você deve procurar um psicólogo porque sem dúvida essa sua falta de prazer na vida poderá ser uma depressão. Pesquise sobre isso. Pode ser também um psiquiatra. Posteriormente você poderá procurar um endócrino para cuda desse seu
efeito sanfona. Espero que tenha te ajudado.
Sílvia Tigre

1 SET 2015

Carla busque auxílio profissional para diagnosticar adequadamente suas queixas, após diagnóstico decida por buscar tratamento com a(s) especialidade(s) adequada(s) a elas.

1 SET 2015

Oi, Carla. Com o auxílio de um psicólogo, vocês poderão, juntos identificar as causas para essa falta de energia- motivação.Ao falar dos seus pensamentos e sentimentos genuínos, estes sintomas vão embora. Lembrando que um profissional psicólogo não lhe dirá o que fazer, mas lhe ajudará a perceber várias possibilidades de escolhas autenticas que servem para a vida, como também olhar com atenção à que tipo de profissão você se identifica. Consequentemente isso a deixará viver de forma mais saudável e satisfatória.

1 SET 2015

Bom dia Carla. Sua fase de vida, 18 anos, é muito cheia de questionamentos e tomada de decisões. Se for possível participe de algum grupo (as grandes universidades oferecem isso) para obter alguma orientação profissional. Você pode enriquecer esses subsídios procurando profissionais das áreas de seu interesse para conversar sobre a carreira, mercado de trabalho, etc. As outras questões se estiverem pesando muito procure um psicólogo porque não são resolvidas por aconselhamento pois traduzem sua história de vida. Abraços.

1 SET 2015

Oi Carla, com a ajuda de um psicólogo, vocês poderão juntos encontrar a causa de você está se sentindo sem energia para o cotidiano. Falando se si mesmo, dos seus pensamentos e sentimentos genuínos, esses sintomas se desfazem. Ok? Abraços

1 SET 2015

Bom dia Carla, a principio você tem que procurar descobrir o motivo que esta tirando sua motivação, se não conseguir sozinha procure ajuda de um profissional da área. procure novas formas de estudo, algo mais didático e que se torne prazeroso. Se não consegue ir academia (dependendo de onde você mora) procure pedalar, fazer caminhada em ambientes abertos e de preferencia em contato com a natureza. A prática de yoga também ajuda, no que se refere ao encontro consigo mesma. Espero poder ter ajudado. boa sorte.

1 SET 2015

Uma psicoterapia seria ótimo para ativar seu humor e verificar o que realmente lhe dá prazer e por que, no momento, você está achando tudo chato. Depois realizar uma orientação vocacional para descobrir o que tem aptidão, associada à satisfação profissional.

1 SET 2015

Olá,

Pelo seu relato, sugiro que busque ajuda de um profissional da saúde, um(a) psicólogo(a) poderá avaliar com mais profundidade a sua queixa e direcionar para um melhor tratamento a fim de uma melhor qualidade de vida para o seu dia-a-dia.

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

1 SET 2015

Boa noite,Carla! Inicialmente, surgiro que procure um psicólogo, iniciar seu processo terapêutico, para que juntos possam descobrir em que momento da sua vida você passou a achar as coisas meio que "sem graça". Em seguida, buscar estratégias, com o seu psicoterapeuta para reestruturar os pensamentos disfuncionais. Boa sorte! Abs.

Psicóloga Débora Patrícia Melo Psicólogo em Salvador

1 resposta

31 AGO 2015

Boa tarde Carla,

Posso te sugerir uma ajuda de treinamento em Coach, acredito que ira te ajudar muito nessa fase da sua vida. Ira te orientar na vocação profissional, bem estar pessoal e tomada de decisões imediatas.
Tendo interesse pode me procurar, estou à disposição.
Obrigada

Maria Olivia Gispert Psicólogo em Barueri

1 resposta

31 AGO 2015

Oi Carla!!! Que tal fazer uma terapia para ver o que acontece com voce?
Um bjo

Léa

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

31 AGO 2015

Bom dia Carla, diante do seu relato percebo que há comprometimento na maneira como você lida com a sua vida, interferindo seu funcionamento afetivo, social, profissional. A busca por um profissional de Psicologia será muito relevante, uma vez que através da Psicoterapia terá subsídios para o auto-conhecimento colaborando para uma melhora na qualidade de vida. Também, poderá, posteriormente, realizar um processo de orientação profissional. Não desista de você, não desista de viver.

Estou à sua disposição,

Obrigada,

Lígia Santos

Lígia Santos Psicólogo em Recife

4 respostas

31 AGO 2015

Bom dia Carla. Mesmo seu relato sendo resumido, acho que sua angústia e apatia merecem uma atenção médica e psicológica, além de uma boa orientação vocacional para você se conhecer melhor e aprender mais sobre as profissões existente. Estou à disposição, desejo melhoras e que receba o ajuda que necessita. Att, Débora Da Rós

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

30 AGO 2015

Boa noite, Carla. Você está passando por uma fase de transição, assumindo a maioridade, mas nem sempre a maturidade emocional acompanha a idade. É muito importante que você busque ajuda psicológica para se organizar emocionalmente e entender o que está acontecendo em sua vida. Boa sorte.

Rosí Valle Psicólogo em Maringá