Amo meu marido, mas acho que estou apaixonada por outro. O que devo fazer ?

Feita por >NayhSousa · 18 mar 2018 Terapia de casal

Olá ! Tenho 19 anos,moro junto à 2 anos,comecei a me relacionar com um rapaz quando ainda tinha 14 anos,era uma paixão incontrolável,ele muito mulherengo não me levava a sério,tinha namorada dizia que amava ela,mas que me amava também,tentava me afastar mas não conseguia,a namorada dele descobriu do nosso caso é terminou com ele até mudou de cidade,fiquei muito feliz pensando que ele iria ficar comigo,mas pelo contrário,ele nem respondia minhas ligações,e depois de uns dias me deparei com os dois juntos de novo,ele havia implorado pra ela voltar,tentei seguir minha vida,depois de uns meses ele voltou atrás de mim,e eu trouxa acabei sedendo,voltei a ser amante,vivia em pé de guerra com a namorada dele mas nenhuma abria mão,ela descobria que a gente estava junto e terminava com ele de novo,ele sumia da minha vida e reaparecia com ela,depôs vinha atrás de mim.Nisso ela começou a trair ele também acabou se apaixonando e largou ele de vez,ele ficou solteiro um tempo depôs veio atrás de mim de novo,começamos a namorar,levei inúmeros chifres mas meu amor era maior,mudamos de cidade em questão de dar certo,logo de cara começou-se a trocar msgs com mulheres,mas eu nunca terminei,começamos uma vida juntos,compramos nossas coisinhas vivíamos bem,mas de um tempo pra cá meu sentimento por ele veio acabando,tem dias que tenho até nojo do beijo,evito na cama,às vezes sou grossa,e sempre fui extremamente carinhosa,e ele mudou muito não sei se completamente mais mudou,nãos sei se foi pela morte da mãe,ele diz que ficou meio sozinho,e que eu sou a mulher da vida dele,enfim !

Fazíamos mil planos,viagens,compra do nosso carro.

Comecei a sentir falta de ter amigos,sair,curtir a vida! Comecei a ficar muito íntima com um personal da academia,um gato por sinal,bom papo,já demonstrou interesse,já fez convite pra sair,como não queria que ele perdesse o interesse em mim disse que era solteira,antes tinha maior orgulho de dizer que era casada,hoje me pergunto digo que sou solteira,penso no personal muitas vezes por dia às vezes me pego sorrindo atoa,minha relação com meu “marido” esfriou muito,pouco carinho de ambas partes,pouco sexo,beijo,antes tudo com muita intensidade.

Sinto que ainda a um sentimento,mas não sei se ainda é amor.

Pode até ser mais e mais de companheirismo por tá a tanto tempo juntos.

Não sei o que fazer.

Abrir mão de tudo e arriscar uma paixão nova,vida nova com amigos,sair(não estudo,só trabalho de baba então e de casa pro trabalho e academia rsrs) ou viver uma história de amor ?

A melhor resposta 19 MAR 2018

Olá, Nayh.
Você está confusa com seus sentimentos, é preciso fazer uma análise saber o que sente realmente por seu marido, se estiver com dificuldades de compreender seus sentimentos, sugiro que busque por terapia.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

21 MAI 2020

Olá,
Tem que observar se seu relacionamento com seu marido, como está? parece que tem problemas, vocês estão conseguindo resolvê-los?, querem resolvê-los? Relacionamento é diferente de uma conquista, paixão e aventura, isto encanta mais, uma consulta com psicólogo, poderá ajudar melhor, pois entenderão melhor os problemas, estou à disposição,
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas