Amo meu marido, mas estou gostando de outro cara

Feita por >Denizete · 6 jul 2020 Terapia de casal

Sou casada a 5 anos e amo meu marido ou acho que amo.
Nós somos evangélicos só que a 1 ano atrás descobri umas coisas do meu marido que me machucaram bastante foi aí que conheci um cara, no começo pareço ser uma coisa sem maldade sabe só uma conversa normal entre um homem é uma mulher, só que começamos a nos envolver e já ficamos umas 4 x eu sei que isso é muito errado e é pecado só que não consigo parar de querer ver ele.
O cara tbm é casado e é mais velho que eu um pouco
Acho que estou apaixonada por ele não sei o que fazer
Eu sei que é um pecado muito feio mais não consigo parar de querer ver ele

A melhor resposta 7 JUL 2020

Denizete,
Há coisas contraditórias no teu depoimento e precisa ter esta clareza para sair-se bem.
Uma coisa é a vida, és uma mulher, tens necessidades, instintos que devem ser compreendidos e elaborados. A vida que és, só quer que sejas feliz e realizada. Para a vida, não tem certo e não errado, não tem bonito e nem feio. Tudo faz parte de aprendizagem que depois, pelo teu livre arbítrio decide continuar ou desistir.
Outra coisa é o Sistema, o ambiente em que voce veio, um aparato cheio de regras, crenças, leis, valores que te foram impostos pela cultura, pela aprendizagem... Este sistema sim coloca limites: feio, bonito, pecado, pode, não pode e através de mecanismos como culpa, medo, procura te segurar dentro deste molde social.
A questão é: a quem queres ser fiel? A ti mesma, à vida? Ou ao sistema?
Crenças, religião faz parte das diretrizes do sistema e se queres viver dentro destes critérios, é pecado feio sim o que estás fazendo.
Mas, sequiser compreender a vida (Deus) que está dentro de ti, vais ter que fazer escolhas, corrigir informações recebidas e aí, pode resignificar a tua vida.
É uma escolha e uma decisão!

5830 respostas

7 JUL 2020

Olá.
Primeiramente agradeço o contato.
Sobre as questões que mencionou é importante colocar na balança o quanto é válido continuar com esse relacionamento é ter esse sentimento de culpa?
Tem intenção em reatar e ou sustentar seu casamento?
Essas e outras questões acredito que a terapia pode auxiliar muito na sua tomada de decisão.
Fico à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo