Sou casada, amo meu marido, mas por que gosto de flertar?

Feita por >Valéria · 1 mai 2018 Terapia de casal

Sou casada á 12 anos , me casei cedo aos 17 e passei fases muito difícil no meu casamento, momentos em que tinha todos os motivos pra largar tudo ou me apaixonar por outro e isso nunca aconteceu., só que de uns tempos pra cá ando flertando com amigos de trabalho acho isso o máximo e não me apego a ninguém sei que é só naquele momento depois volto pra casa e sigo minha vida de mãe, esposa e dona de casa. As vezes sonho com esses rapazes com quem flerto, mais não rola nenhum sentimento mais há um desejo sim o que fazer?

A melhor resposta 2 MAI 2018

Boa noite Valéria.
Bem, apesar de você ter um casamento sólido, não é absurdo que você sinta desejo por outras pessoas. Isso se tornaria um problema caso ultrapassasse esse limite como você afirmou em seu relato. Contudo, o sofrimento pode surgir quando pensamentos e sonhos entram em conflito com seus valores e aspirações.
Difícil dizer neste espaço a causa disto. É preciso avaliar sua história de vida, como este comportamento surgiu e como ele tem se mantido. Um bom meio para isto seria iniciar um processo de psicoterapia, É importante que você avalie se isto tem lhe trazido prejuízos no trabalho, no casamento, ou mesmo no seu íntimo.
Portanto, parece-me que o mais oportuno seria você procurar ajuda de um psicólogo, seja num processo de casal ou individual. Caso você não tenha conversado isso com seu marido, provavelmente uma psicoterapia individual seria mais adequada. De toda forma, é importante que você fale sobre este flerte, sobre seu passado e sobre um possível sofrimento. Você só teria benefícios deste processo!
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

2 MAI 2018

Boa noite Valéria.
Bem, em primeiro lugar, apesar de você ter um casamento de 12 anos, não é algo absurdo nutrir desejo por outras pessoas. Aparentemente para você isso seria um problema na medida em que os limites do olhar fossem ultrapassados, o que não acontece. Contudo, pensamentos e sonhos podem tornar-se prejudiciais na medida em que se chocam com seus valores e aspirações.
Difícil dizer porque isto acontece, seria necessário averiguar sua história de vida, como esse comportamento começou e como ele se manteve ao longo do tempo. Diversos fatores podem entrar em questão.
Contudo, nutrir desejos que conscientemente não aceitamos pode gerar sofrimento psíquico, o que seria um bom motivo para iniciar um processo de psicoterapia. É preciso avaliar também se estes flertes não estão gerando problemas no seu trabalho ou mesmo no seu casamento. Você só teria a ganhar com o processo junto a um psicólogo.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

2 MAI 2018

Valeria, entendo que esteja passando por um momento, possivelmente seu histórico pós casamento com os diversos momentos de sofrimento tenham produzido em você a necessidade, de provar o quanto é capaz de conquistar, de produzir no outro o desejo sem compromisso. Se esse seu momento, não esteja lhe comprometendo, ou trazendo inconveniente tudo bem, caso contrário sugiro que busque um Psicotepeuta, para entender melhor a raiz disso e onde pretende chegar, falar com especialista sempre ajuda a deixar fardos de lado, para continuar a caminhada.
Espero que tenha podido lhe ajudar, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo