Vivo em um relacionamento de 4 anos. Não amo meu marido.

Feita por >Nessinha · 5 set 2021 Terapia de casal

Fui casado separei pois meu marido me traiu , tivemos um filho que hoje tem 12 anos. Nos separamos ele tinha apenas 8 meses. Sofri demais com a separação. Meu de Estado e conseguir esquecer está relação. No Facebook reencontrei um vizinho de infância e tivemos uma história muito bonita , gostei dele na infância ( meu filho tinha 5 anos quando isso aconteceu). Foi maravilhoso porém muito atribulado ele não podia sair da cidade e morar na minha por ser militar e eu tbm não podia ir - até porque ele morava na cidade em que eu nasci e sofri com o pai do meu filho - eu não queria voltar . Acabamos terminando. Mas, eu amava muito ele mas não conseguir voltar.. ele terminou. Eu vivi 1 relacionamento depois disso ( conheci por raiva , mas acabou durando 3 anos. Depois conheci outro que é o pai do meu segundo filho ( 3 aninhos) e quem sou casada hoje. Não o amo casei porque estava grávida ( a merda já havia suco feita). Eu e meu ex nunca mais nos vimos o termino foi pelo telefone, mas este ano no início do ano eu puxei assunto e ele falou que nunca me esqueceu também, trocamos mensagem de afeto, eu me sentir viva. E reacendeu todo aquele amor, meu atual viu as conversas e ligou pra ele (meu atual é possessivo em mim e não aceita me perder) . Não sei ao certo o que aconteceu, só seu que este ex me bloqueou em tudo e até mudou de número ( nas conversas ele disse que está casado e que tbm é infeliz que só está por causa da filha, ele era louco pra ser pai e eu nunca quis ter outro filho). Não sei o que meu marido falou... isso foi em janeiro, estamos até planejando de se ver , ele está em Brasília e eu no espírito santo. No início quando ele bloqueou eu fiquei quieta, chateada e prefirir não ligar e deixar esta história pra lá.. Mas comecei, tem 2 semanas, a pensar novamente o que aconteceu, o porque disso - principalmente porque não estou feliz eu e meu marido quase não fazemos amor eu nunca tenho vontade, eu até achei que eu estava com frigidez.. é horrível ir pra cama com ele. Mas, quando este meu ex só cogitou em me encontrar eu percebi que não. Enfim, hoje penso nele mas não sei como encontrá-lo.. temos amigos em comum, sei com quem pegar o número mas prefiro não encomendar já que hoje ele tem uma família. Meu marido disse que quando ligou ele falou muita coisa ruim de mim.. mas as últimas palavras dele foi que , não queria estragar minha vida e que não disse isso mas que tbm não iria provar nada... Não sei sinceramente oq pensar

A melhor resposta 9 SET 2021

Olá Nessinha,
Eu entendo que é muito difícil passar por um problema e dar tempo necessário para elaborar a dor. As vezes é mais fácil colocar algo no lugar para esconder a tristeza. Só que isso é muito perigoso, pois pode causar problemas ainda maiores.
Por mais difícil que seja, é preciso enfrentar a situação.
A psicoterapia é o caminho para te ajudar a organizar seus sentimentos, se fortalecer emocionalmente e despertar seus objetivos de vida. Para estar bem com alguém, primeiro você precisa se encontrar, se entender, se respeitar e se amar!
Fico à disposição, caso queira se aprofundar.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 SET 2021

Bom dia Nessinha, espero que esteja tudo bem com você!

Sinto muito por você ter passado por todos esses relacionamentos que te causaram algum tipo de sofrimento. O que nós gostaríamos, na verdade, é que tivéssemos a oportunidade de vivenciar um bom relacionamento, baseado no amor, no afeto, nas trocas positivas que no fazem crescer e evoluir enquanto pessoas. Porém, fazemos escolhas que muitas vezes nos conduzem a vivências de sofrimento e frustração em relacionamentos, e é preciso que nos coloquemos como responsáveis por nossas ações. Mas por que será que fazemos essas escolhas, se no fundo desejamos viver uma boa relação? Te convido a refletir sobre essa pergunta também, pois ela pode ser o início de um processo interno que te fará mudar um pouco sua atitude dentro de seus relacionamentos, buscando sempre uma postura que te trará menos sofrimento em suas relações.
Antes de tomar qualquer decisão em relação ao seu atual marido, busque se conhecer um pouco mais, e entender como você pode agir para melhorar a qualidade de suas relações, para melhorar a qualidade de sua relação com seu atual marido, mesmo que você opte por não ficar mais casada com ele. Indico que inicie um processo psicoterapêutico para que um profissional de psicologia possa te auxiliar nesse processo, e também para que possa te escutar de maneira profissional, e te conduzir da melhor maneira dentro de suas questões. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!
Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

8 SET 2021

Nessinha,
Rolo e mais rolo, confusão chama confusão.
Precisa fazer Psicoterapia para ajustar tudo isso, harmonizar, curar o emocional.
Só depois poderá escolher, mas mesmo assim a escolha é de acordo com o teu estado de espírito e se não mudar, as escolhas sempre vão dar de mal a pior!

5817 respostas

6 SET 2021

Olá Nessinha! Grato por escrever. De falto, você está muito confusa. Está querendo, em situação confusa, encontrar um relacionamento. Acontece que relacionamento é construção. Por mensagem ou telefone, de vez em quando, se fala coisas movidas pela expectativa, mas sem dados de prova. Um relacionamento buscado, estando em outro, não permite que pessoa olhe para dentro de si, reorganize suas verdades originais, situe suas buscas, expectativas.
Não há como construir vínculo de amor duradouro, com os contextos que você, nesse relato, demonstrou tomar decisões.
Calma: a solidez da negociação de covivência rica e harmònica, precisa de estabilidade interna.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.