Eu não consigo encontrar algum motivo para viver. Como devo agir a isso?

Feita por >Anônimo · 10 mar 2021 Depressão

Tenho 18 anos e desde os 14 sofro com o que talvez seja depressão. Nunca pude ir em psicólogos ou terapeutas pois nunca tive dinheiro e meus pais tratavam a minha falta de ânimo como rebeldia ou frescura. Desde os meus 14 anos eu me pergunto o que eu irei ganhar vivendo mais um pouco, eu não consigo olhar para a vida e achar a graça de crescer, estudar e morrer. Sempre gostei de estudar e aprender muito e ultimamente eu ando fazendo coisas que me agradem com mais frequência para fugir desses pensamentos, mas eu parece que eles estão pregados na minha mente e eu realmente não encontro mais um motivo para viver. Ando conversando com vários amigos meus, tentado ter uma vida social maior, jogar jogos que eu amo para me distrair mas sempre eu acabo me perguntando subconscientemente a que fim? Não vejo motivo de fazer o que fazemos e viver como vivemos porque no fim tudo virará pó e o que ganharemos no processo se tudo se tornará um nada. Então a minha pergunta é o que eu devo fazer ou como devo me sentir a isso ou não sei só preciso de ajuda.

A melhor resposta 11 MAR 2021

B tarde . Vc precisa de ajuda profissional urgentemente.
Busque ajuda. Existem locais q fazem atendimento gratuito.
Não desista de vc.
ABS Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro